Moradores de Curitiba protestaram contra os alagamentos e estragos causados pela chuva que atingiu a cidade na noite de quinta-feira (19) e na madrugada de sexta-feira (20). Manifestações aconteceram nos bairros Uberaba, Cidade Industrial e Capão Raso, de acordo com a Polícia Militar (PM). O trânsito ficou lento durante a tarde nessas regiões.
Uma das manifestações aconteceu na Avenida Salgado Filho com a Rua Augusto Zibarth, no Uberaba. Os moradores da região queimam pneus e impediram o tráfego. A manifestação é para que seja feita a limpeza do Rio Belém e que a estrutura da região seja melhorada.
A prefeitura de Curitiba afirmou que a licitação para a limpeza do Rio Belém está na fase final e que a empresa responsável pelo trabalho será contratada na próxima semana.
De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), o trânsito também esteve complicado nas proximidades de um protesto na Avenida da Torres, na altura da Curva do Tomate. O protesto foi encerrado, entretanto, um caminhão que levava os manifestantes bateu em um poste.
O tráfego foi prejudicado também no cruzamento da Juscelino Kubitschek com a João Bettega, no CIC, e na Eleonora Costa da Silva, no Capão Raso, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora do Rocio.
Sem luz
Aproximadamente 4,4 mil domicílios ainda estavam sem luz por volta das 16 horas em Curitiba, região metropolitana e Litoral por causa do temporal que atingiu a cidade na noite de quinta-feira (19) e na madrugada de sexta-feira (20), de acordo com a Copel.
Já a Diretran informou que semáforos de 29 cruzamentos da cidade precisaram de manutenção e um ainda estava desligado no cruzamento das ruas Guilherme Pugsley e Goiás, no bairro Água Verde.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião