O pesquisador chinês Xiao Xiang, que veio ao Rio para visitar o programa de engenharia nuclear do Instituto de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ (Coppe), está entre os passageiros que embarcaram no voo AF 447. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (3) pela assessoria de comunicação da Coppe.
A assessoria informou ainda que Xiao era integrante da Academia Chinesa de Ciências.
Outros passageiros
O oceanógrafo Leonardo Veloso Dardengo, que cursava doutorado na Coppe, também embarcou no mesmo voo. Segundo a Coppe, ele seguia para Toulouse, na França, onde faria parte de seu doutorado.
Outro pesquisador do instituto de engenharia, Renato Cotta, também está muito abalado com o desaparecimento do voo da Air France, que tinha como rota Rio-Paris. Renato era pai da médica Bianca Cotta, que embarcou no avião junto com o marido, o Procurador Federal Carlos Eduardo Lopes de Mello. Bianca e Carlos Eduardo se casaram no último sábado (30) e seguiam para a lua de mel em Paris.
Professores da UFRJ
Outros dois professores da UFRJ, Izabela Maria Furtado Kestler e Octavio Augusto Ceva Antunes, também estavam no voo da Air France, que está desaparecido.
Izabela era professora do Instituto de Letras e lecionava aulas de literatura alemã. Segundo a assessoria da UFRJ, ela seguia para Leipzig, na Alemanha, onde iria participar de um congresso na Assembleia da Sociedade Goethe-Weimar.
Octavio Antunes era professor da Faculdade de Química e viajou acompanhado da esposa, a funcionária da Anvisa Patrícia Maria Nazareth Ceva Antunes, e o filho de três anos. A UFRJ informou que o professor ia participar de um curso na França.
- Escolhidos parentes que vão acompanhar investigações sobre voo 477
- Helicóptero da FAB aguarda autorização para pousar em navios
- Primeiro navio da Marinha brasileira chega à área onde estão concentradas buscas
- Página inicial do Orkut presta homenagem às vítimas do voo 447
- Família divulga foto em homenagem a passageira do voo 447
- Jobim diz que PF vai recolher DNA de familiares dos ocupantes do voo AF 447
- Veja nomes de passageiros do voo AF 447, segundo familiares e empresas
- Marinha diz que ainda não localizou nenhum destroço do Airbus