Um ônibus de turismo e um caminhão bateram de frente, por volta das 5h15 de ontem, no quilômetro 212 da Rodovia do Xisto (BR-476), na Lapa. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhoneiro Assis José Giordan, de 62 anos, morreu na hora. O motorista do ônibus ficou preso nas ferragens e só foi resgatado por volta das 8h30. Oito passageiros do ônibus sofreram ferimentos considerados leves e foram encaminhados ao Hospital Hipólito e Amélia Alves de Araújo, no mesmo município.
O ônibus, da empresa Reunidas, vinha de Santa Rosa (RS) com destino a Curitiba, enquanto o caminhão viajava de São José dos Pinhais a Erechim (RS). A carreta transportava ração animal, mas não chegou a haver derramamento de carga. Segundo o sargento Douglas Pimentel, do posto da PRE da Lapa, ainda é preciso aguardar a conclusão da perícia para saber qual dos veículos invadiu a faixa contrária.
Interrupção
O trecho, que é de pista simples, ficou três horas fechado e formou filas de aproximadamente 5 km em cada lado. Por volta das 8h30, o trânsito foi liberado em meia pista e o trânsito passou a fluir alternadamente em cada sentido.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora