• Carregando...

A chuva que atingiu algumas cidades da Região Sul de Minas Gerais e a Zona da Mata deixou bairros alagados e moradores desalojados. Desde o início do período chuvoso em Minas Gerais, foram registradas 16 mortes por causa da chuva, segundo dados da Defesa Civil Estadual. De acordo com boletim divlgado pelo órgão, 65 cidades decretaram situação de emergência. Mais de cem pessoas estão desalojadas por causa da chuva em Três Corações, na Região Sul de Minas. Para evitar doenças, moradores que tiveram contato com a água da enchente estão sendo vacinados pelas equipes do programa de saúde da família.

Moradores do bairro Cinturão Verde precisaram ser removidos das casas, porque a água da enchente invadiu as residências.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, áreas alagadas pelas enchentes oferecem riscos. Vinte e cinco famílias foram abrigadas em escolas da cidade.

Em Itamonte, na Região Sul de Minas o Rio Capivari transbordou e inundou vários bairros. Segundo a Defesa Civil, cinco mil moradores foram atingidos pela enchente em Pouso Alto.

O rio Capivari subiu cerca cinco metros e inundou bairros da região central do município. A Defesa Civil apontou aproximadamente cem desalojados. Na BR-354, que liga Itamonte a Pouso Alto, 15 deslizamentos de terra deixaram a pista interditada.Ainda de acordo com a polícia, há risco de novas quedas.

Em Pouso Alto, o Rio Ribeirão transbordou e alagou ruas e a praça central da cidade. Uma ponte ficou submersa pela água.

A cheia do Rio Sapucaí atingiu as cidades de Careaçu e São Sebastião da Bela Vista. Moradores ficaram ilhados e tiveram que usar barcos para chegar em casa. Segundo a Defesa Civil, mesmo assim, muita gente se recusou a deixar os imóveis.

O Rio Sapucaí subiu quatro metros acima do nível normal e deixou uma casa coberta até o telhado. Quinze famílias tiveram que deixar os imóveis. Ainda de acordo com a Defesa Civil, famílias foram abrigadas em igreja e em uma escola municipal.

Em São Sebastião da Bela Vista, cinco bairros foram atingidos. Casas ficaram alagadas no bairro Iate Clube e moradores estão ilhados desde sábado (8). Alguns deles se recusam a sair das residências por medo de saques.

A água tomou conta de ruas, casas e lojas em Santana do Deserto, na Zona da Mata. O centro da cidade ficou interditado e estradas que dão acesso a Matias Barbosa foram alagadas.

Em alguns trechos da estrada União Indústria, que liga Juiz de Fora a Matias Barbosa as placas de trânsito ficaram submersas e os motoristas tiveram que usar desvios. Pelo menos cinco famílias ficaram ilhadas. O funcionário público Darci Itaboraí conta que mora na cidade há 37 anos e nunca viu isto acontecer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]