A chuva forte que atingiu a Grande São Paulo durante a madrugada desta terça-feira (11) causou a morte de cinco pessoas na capital paulista e em Mauá, no ABC. No interior do estado, em São José dos Campos, cinco pessoas de duas famílias estão desaparecidas após o desabamento de casas.
Na capital paulista, mãe e filha morreram após o desabamento da casa onde estavam, no bairro de Furnas, na Zona Norte, no início da madrugada desta terça. Segundo a Polícia Militar, as vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.
No Parque Fernanda, na Zona Sul, na divisa com Embu, na Grande São Paulo, outra residência desabou e causou a morte de um homem de 76 anos, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Outro ocupante da casa ficou ferido e não corre risco de morrer.
No Centro de São Paulo, também foi registrada a morte de uma pessoa. Ela foi arrastada pela enxurrada. Já em Mauá, no ABC, um homem morreu soterrado.
Até esta segunda-feira (10), a Defesa Civil do estado registrava 11 mortes causadas pelas chuvas durante a Operação Verão, desde o dia 1º de dezembro de 2010.São José dos Campos
Segundo a Defesa Civil de São José dos Campos, até as 7h desta terça, cinco pessoas estavam desaparecidas após o desabamento de um casa no bairro de Rio Comprido, na Zona Sul da cidade, por volta das 23h desta segunda-feira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora