A chuva causou transtornos em Curitiba na tarde desta sexta-feira (25). Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foram registradas 17 quedas de árvores nos bairros Seminário, Água Verde, Portão e Centro. Foi registrado também um destelhamento em uma residência no Bairro Novo. Até o momento, não há informação sobre feridos.
As quedas de galhos causaram bloqueios em nove vias da capital. Foram afetadas as ruas Alferes Ângelo Sampaio, Alberico Figueira, Brasílio Itiberê, Pedro Augusto Menna Barreto Monclaro, Ottoni Maciel, 24 de Maio, João Negrão e Carlos de Carvalho. Algumas dessas vias já estão sendo desbloqueadas pela prefeitura.
As pancadas mais fortes ocorreram no início da tarde, por volta das 14h. Segundo o Simepar, a previsão para o resto do dia é de chuvas fracas ou moderadas, mas não há indicação de novos vendavais. Para o final de semana, é improvável que haja vendavais da mesma magnitude dos de hoje, mas não está descartada a ocorrência de chuvas fortes, raios e granizo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora