| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo

Cerca de 200 pessoas foram afetadas pelas chuvas desta quarta-feira (9) em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com um cálculo preliminar da Defesa Civil do município, estima-se que o granizo que atingiu a cidade, por volta das 18h30, tenha causado estragos em aproximadamente cem casas.

CARREGANDO :)

As regiões mais afetadas foram a área central e os bairros Bonassoli e Purunã. O Centro Médio Ambulatorial Bom Jesus, que funciona 24 horas na cidade, também sofreu danos no telhado. O atendimento do local seria transferido nesta noite para o ginásio de Balsa Nova.

Publicidade

O coordenador da Defesa Civil local, Roberto Rivelino, relata que, apesar disso, não houve feridos. “Foi mais uma chuva com pedras de granizo maiores do que estamos acostumados. Isso danificou o telhado de muitas casas, assustou as pessoas”, relata Rivelino.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, conforme ele, devem iniciar na noite desta quarta-feira a entrega de lonas para famílias afetadas pela chuva. Também deve ser avaliada a situação de moradores sem condições de voltar para casa, em decorrência do nível dos estragos. “Ainda não sabemos se vão precisar de alojamento”, comenta. Um balanço da ocorrência ainda deve ser feito.

Trânsito em Curitiba

Semáforos de alguns cruzamentos de Curitiba ainda permaneciam com problemas, por volta das 21 horas, por causa da chuva. São eles: Sete de Setembro com Desembargador Motta e com Lamenha Lins, Brigadeiro Franco com Iguaçu, Arthur Bernardes com Ulisses Vieira, Dr. Faivre com Amintas de Barro.

Na Avenida Getúlio Vargas, o trânsito foi liberado por volta das 18h30. Uma árvore caiu, por volta das 13h30, entre as ruas Pasteur e Buenos Aires, no bairro Água Verde, e houve desvios e lentidão durante a tarde.

Publicidade