Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Racionamento

Chuva do fim de semana é insuficiente para amenizar riscos

A chuva que caiu neste fim de semana em Curitiba e região não foi suficiente para amenizar o risco de falta de água para a população destas áreas a partir do segundo semestre. Segundo a Sanepar, entre sábado e a madrugada de segunda-feira, choveu cerca de 23,4 mm, volume insuficiente para recompor o volume que estava armazenado nas barragens e que já foi consumido.

O gerente geral da Sanepar para a região metropolitana, Antonio Carlos Gerardi, explicou que a chuva apenas ajudou a aumentar o volume de água nos rios Pequeno, Itaqui e Iraizinho, que deságuam nos pontos de captação da Sanepar. "O benefício que esta chuva trouxe foi a possibilidade de pouparmos a água das barragens. Porém, esta contribuição é irrisória", disse.

No último dia 20, a Sanepar lançou uma campanha de conscientização do uso da água, mas a população ainda não aderiu com força. Até esta segunda-feira, foi verificada uma economia de apenas 2,73%, quando para evitar o racionamento é preciso reduzir o consumo em 20%. Para evitar que a torneira fique seca, cada morador deve economizar 56 litros de água por dia.

Interatividade:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.