Um levantamento preliminar da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina aponta um prejuízo de R$ 413 milhões causado pelas fortes chuvas que atingem o estado neste início de ano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26), pela Secretaria de Estado de Comunicação.
Segundo dados da Defesa Civil Estadual, mais de 907 mil pessoas foram afetadas nos 69 municípios que registraram danos causados pelas enxurradas. Desses, 59 estão em situação de emergência e a cidade de Mirim Doce decretou estado de calamidade pública.
Obras emergenciais já estão sendo realizadas no estado, especialmente em pontes e rodovias, segundo a Secretaria de Comunicação. A Defesa Civil tem recebido verbas de órgãos do governo também para o atendimento imediato da população em limpeza e reestruturação das vias vicinais do estado.
O levantamento de prejuízos causados pelos temporais, segundo a Secretaria de Comunicação, é contínuo, já que ainda há cidades debaixo dágua e há previsão de mais chuva em algumas áreas nos próximos dias. Segundo a Defesa Civil, os municípios mais afetados até o momento são Mirim Doce e Jaraguá do Sul.
Mortes
Cinco pessoas morreram por causa da chuva em Santa Catarina. Em Florianópolis, foram registradas três mortes: um menino de 8 anos, que caiu em um córrego, um homem de 38 anos, que foi atingido por um raio, e uma turista italiana, que caiu em um rio após o desabamento de uma ponte.
Em Massaranduba, uma menina de três meses morreu. A criança estava nos braços de uma tia, que foi arrastada pela enxurrada. Em Jaraguá do Sul, um operário de 42 anos foi atingido por um raio.
Outras 162 pessoas ficaram feridas e 79 estão enfermas, segundo a Defesa Civil.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião