A chuva forte que caiu durante a tarde e noite de domingo (22) provocou a morte de cinco pessoas no Paraná e alguns casos de destelhamentos na região metropolitana de Curitiba. Em Guarapuava, na região Central, uma mulher de 42 anos morreu após ser atingida por um raio dentro de casa.
Na BR-376, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, a queda de uma árvore matou quatro pessoas da mesma família. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), chovia e ventava muito no momento da queda da árvore.
O veículo modelo Corsa, com placas de Curitiba, passava na estrada, às 18h50, no momento da queda da árvore e todos que estavam no carro morreram. Entre as vítimas estava uma criança de 5 anos.
Segundo a PRE, morreram no acidente Marcos Aparecido Alves, de 35 anos, motorista do carro; Nilce Cristino do Nascimento Alves, 34, Flavia do Nascimento Alves, 17 e Reinaldo Alves Neto de 5 anos.
Raio
De acordo com o soldado Eduardo Leal, do Corpo de Bombeiros de Guarapuava (região Central), um raio atingiu uma casa com três pessoas da mesma família dentro e matou Eva Gonçalves Damião Pinto, de 42 anos.
O raio caiu por volta das 16h30 de domingo, no distrito de Guará, na localidade de Faxinal dos Elias, região de Guarapuava. Eva recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. No momento em que o raio caiu, chovia forte e com vento na cidade. Eva estava perto do fogão à lenha e o raiu caiu pela chaminé da casa, segundo os bombeiros.
O marido, Ardelino Meira Pinto, 45, e a filha Tereza Gonçalves Damião, 18, também estavam dentro da casa no momento em que o raio caiu. Tereza teve ferimentos leves e ficou bastante assustada com o fenômeno natural que matou a mãe. Ardelino não teve ferimentos.
Em Guarapuava, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 19 casas sofreram destelhamentos. Na região metropolitana de Curitiba, a cidade mais atingida pela chuva de domingo foi Colombo. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram atendidas 18 ocorrências na cidade, entre destelhamentos e quedas de árvores.
Na cidade de Almirante Tamandaré também foram registrados quatro casos de destelhamentos, em razão da chuva com granizo. A escola municipal João Batista Stocco, em Colombo, teve o telhado de um dos blocos totalmente destruído. No local ficavam a biblioteca e o laboratório de informática, com cerca de 20 computadores. As aulas, que estavam previstas para começar na próxima quinta-feira, tiveram de ser adiadas para segunda-feira.
Londrina
A chuva e o nevoeiro em Londrina, no Norte do estado, fecharam o aeroporto da cidade durante a madrugada desta segunda-feira. Segundo informações do telejornal ParanáTV, 1ª edição, o aeroporto de Londrina fechou por volta das 3 horas e só reabriu às 9 horas.
Três vôos foram cancelados e o primeiro avião só decolou às 9h30, com quase três horas de atraso.
Outras cidades
Em outras cidades do estado não há informações de estragos causados pela chuva que caiu também durante a madrugada desta segunda-feira (23) em algumas regiões.
Confira como será a previsão do tempo para esta terça-feira
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião