O tempo deve permanecer estável em grande parte do Paraná nesta terça-feira (24). Segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar, há possibilidade de pancadas de chuva leve à noite nas cidades mais ao Norte, nos Campos Gerais e no Leste.
A massa de ar frio, que está sobre o estado, se desloca rapidamente no sentido oeste para leste possibilitando uma diminuição da nebulosidade. Porém, na região metropolitana de Curitiba e em outras cidades do Leste, há possibilidade de formação de nevoeiros. Os curitibanos vão enfrentar temperaturas mínimas de 11ºC e máximas de 14ºC.
As temperaturas mínimas previstas para o Sul são favoráveis à formação de geadas. Segundo o Simepar, apenas as cidades mais altas do Sul do estado devem registrar o fenômeno. Em Guarapuava, a temperatura mínima prevista é de 4ºC e a máxima de 11ºC.
Nas cidades do Noroeste e do Litoral paranaense as temperaturas ficam mais amenas. Em Maringá, os termômetros variam entre 12ºC e 20ºC. Paranaguá terá mínima 14ºC, podendo chegar até os 22ºC. Nesta terça-feira, o mar continua bastante agitado em toda costa do Sul do país. É desaconselhável a navegação de barcos de pequeno e médio porte no litoral paranaense.
Queda na temperatura
Uma massa de ar frio, vinda da Argentina, deve derrubar as temperaturas no Paraná a partir de quinta-feira (26). Em algumas regiões há previsão de registro de temperaturas negativas. Em Palmas, a mínima deve ser de 0ºC na quinta-feira, e de -1ºC na sexta-feira (27).
Chuva provoca estragos e mortes
A chuva forte que caiu durante a tarde e noite de domingo (22) provocou a morte de cinco pessoas no Paraná e alguns casos de destelhamentos na região metropolitana de Curitiba. Em Guarapuava, na região Central, uma mulher de 42 anos morreu após ser atingida por um raio dentro de casa.