A chuva que caiu no fim de semana, com mais intensidade no domingo, permitiu a Sanepar manter suspenso o racionamento em Curitiba e região metropolitana. Pelo menos até a próxima quinta-feira, o rodízio está suspenso. A companhia registrou no sistema de medição, instalado na Serra do Mar, 35 mm de chuva neste final de semana.
Lentamente, segundo o gerente da Sanepar para Curitiba e região metropolitana, Antonio Carlos Gerardi, "o sistema começa a se recuperar, porém ainda não é possível fixar uma data para suspender definitivamente o abastecimento".
As barragens da empresa permanecem fechadas - desde o dia 15 de setembro, quando teve início o período de chuva. De acordo com os dados repassados pela Sanepar, a barragem do Piraquara está 6,01 metros abaixo do nível normal e a do Iraí, 3,37m. O volume de água disponível, somadas as duas barragens, é de 36,7%.
De acordo com a previsão do Instituto Simepar, existe a previsão de chuva para a próxima quinta-feira. Se confirmada, a Sanepar adianta que o rodízio poderá ser estendido por mais alguns dias.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora