• Carregando...
NOVIDADE | Mauro Campos
NOVIDADE| Foto: Mauro Campos

Uma tempestade atingiu Maringá, Noroeste do estado, na tarde desta sexta-feira (19). A chuva derrubou árvores e destelhou casas. Três pessoas ficaram feridas no desabamento do telhado de um restaurante e uma mulher foi atingida por um raio enquanto andava de bicicleta. A chuva começou por volta das 15h e durou cerca de 40 minutos. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos da prefeitura, cerca de cem árvores foram derrubadas pelo vento. Vários veículos foram atingidos. Durante a tempestade houve queda de granizo e muitas casas foram destelhadas. A prefeitura ainda não havia contabilizado o número de residências e de veículos atingidos.

De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª edição, o teto de um restaurante desabou. Três pessoas ficaram feridas e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Os bairros mais atingidos foram: Jardim Olímpico, Borba Gato, Jardim Alvorada, Parque Industrial e as Zonas 4, 5 e 6.

Capital

Em Curitiba, a chuva começou durante a madrugada e ficou mais forte pela manhã. Até a tarde havia chovido 46 milímetros na capital, cerca de um terço do esperado para todo o mês de setembro. Foram registrados estragos na frente do Hospital Evangélico, no bairro Bigorrilho. Duas bocas-de-lobo da Sanepar transbordaram, espalhando esgoto, gordura e restos de comida nas calçadas e na rua.

As bocas-de-lobo ficam na Rua Augusto Stellfeld, em frente à Praça Alfredo Andersen. As áreas foram isoladas com fitas, por funcionários do hospital, ainda pela manhã. Uma equipe da Sanepar esteve à tarde no local.

Previsão

Chuvas ainda devem atingir a maior parte do Paraná no sábado (22), segundo a previsão Instituto Tecnológico do Simepar. O tempo instável é provocado pela influência de uma frente quente que está sobre o Rio Grande do Sul. As áreas mais atingidas devem ser as regiões Oeste e Sudoeste do estado.

Os curitibanos terão um dia com céu encoberto. Pancadas de chuva e trovoadas devem atingir a capital no final da tarde. A temperatura varia entre 14ºC e 28ºC. No litoral o Sol deve aparecer e o tempo fica abafado. Em Paranaguá, os termômetros registram mínima de 14ºC e máxima de 26ºC. Nas cidades do Norte e Noroeste do estado o Sol aparece em grande parte do dia. Em Maringá, no Noroeste, a mínima será 18ºC e a máxima pode chegar aos 36ºC.

Na manhã de domingo (23) começa oficialmente a Primavera. Segundo o Simepar, podem ocorrer chuvas no Oeste e em partes do Centro do estado. O Sol aparece com bastante intensidade no Norte e Noroeste. Nas demais regiões o dia deve permanecer com muitas nuvens. A temperatura varia entre 15ºC e 29ºC na capital.

A Primavera, conhecida como uma estação chuvosa, estará mais seca este ano. Ela será influenciada pelo fenômeno La Ninã, que é o resfriamento das águas do Oceano Pacífico. Isso traz como conseqüência chuvas abaixo da média e temperaturas acima da média, levando em consideração os dados históricos do Instituto Tecnológico Simepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]