A chuva forte que caiu em Curitiba e região na tarde de ontem provocou alagamentos e até destelhamento de casas. Na capital e Fazenda Rio Grande, Pinhais e São José dos Pinhais, várias ruas ficaram intransitáveis por causa da água. Em alguns casos, foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate de pessoas ilhadas.
Na capital, o bairro mais afetado foi o Boqueirão, com três casas completamente invadidas pela água, de acordo com a Defesa Civil. No Sítio Cercado, houve um destelhamento na Rua Eduardo Pinto da Rocha.
Em Fazenda Rio Grande, o bairro mais afetado foi o Nações, onde um deficiente físico teve de ser resgatado por bombeiros de dentro de casa, na Rua Hungria. Em Pinhais, o bairro Pinevile registrou vários pontos de alagamentos. Em Colombo, houve destelhamento de casas na Rua Santa Clara, no Jardim Paraná.
Em São José dos Pinhais, uma das principais avenidas da cidade, a Rui Barbosa, registrava pontos de alagamentos em vários trechos próximos ao cruzamento com a BR-277.
No fim da tarde, moradores de Pinhais realizaram um protesto contra as enchentes que vêm castigando o município nas últimas semanas. Por volta das 19h30 eles iniciaram uma queima de pneus no cruzamento da Rua Humberto de Alencar Castelo Branco com a Rua Prudente de Morais, ao lado do Expotrade. Cem moradores do bairro Nações, em Fazenda Rio Grande também protestaram com queima de pneus e móveis.
Hoje deve voltar a chover no Paraná. "As temperaturas seguem elevadas. A alta umidade na Região Leste do estado deve provocar temporais isolados, principalmente no período da tarde desta segunda", diz o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa Valentin, do Instituto Simepar.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião