Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Chuvas deixam mais de 100 desabrigados no Vale do Ribeira

As chuvas já deixaram mais de 100 desabrigados no Vale do Ribeira, região sul do Estado de São Paulo. O rio Ribeira de Iguape subiu cerca de cinco metros e causou o transbordamento de vários afluentes. Em Itariri, as águas invadiram o Recanto Ana Rosa, no distrito de Ana Dias e pelo menos 80 casas foram inundadas. Outras dez residências foram tomadas pela água no Jardim Nova Itariri. No Morro da Boa Esperança, um deslizamento destruiu uma casa e outras quatro tiveram de ser interditadas pela Defesa Civil.

Pelo menos 75 pessoas estavam abrigadas no prédio da prefeitura velha, na sexta (8) à tarde. O número chegou a ser maior, mas muitos desalojados voltaram para casa assim que as águas baixaram. A prefeitura iniciou a distribuição de colchões, lonas plásticas e cestas básicas. A cheia do Ribeira alagou as zonas ribeirinhas de Eldorado, Registro e Juquiá. A população foi alertada previamente a parte dos moradores migrou para a casa de parentes Em Peruíbe, na região litorânea, as chuvas alagaram os bairros Caraguava, Ribamar, Jardim das Flores, Jardim Veneza e Vila Ermida. Mais de 40 famílias foram levadas para escolas do Jardim Caraminguava e do bairro Ribamar.

A rodovia Régis Bittencourt (BR-116), que liga o Sudeste aos Estados do Sul, continua interditada entre São Paulo e Curitiba, no Vale do Ribeira, para o reparo de uma erosão na cabeceira da ponte sobre o rio Pardinho, no km 559, em Barra do Turvo. O tráfego está sendo desviado para a outra pista, que passou a ter duas mãos de direção no trecho de um quilômetro. O trânsito deve ficar complicado no trecho hoje à tarde, quando aumenta o volume de veículos em direção a São Paulo. A concessionária Autopista espera concluir os reparos no início da semana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.