As fortes chuvas que caíram em Curitiba e região nos últimos dias fizeram com que a secretaria municipal de Obras interditasse a ponte sobre o Rio Iguaçu, na Estrada do Ganchinho, no limite de Curitiba com São José dos Pinhais. De acordo com a prefeitura, a interdição aconteceu no final da tarde de terça-feira (6). Caso o tráfego de carros continuasse no mesmo ritmo sobre a ponte, havia risco de desabamento.
O Rio Iguaçu subiu de nível com a chuvarada e provocou uma erosão na cabeceira da ponte, no lado de Curitiba, no bairro Ganchinho. Um dos pilares ficou exposto e a prefeitura achou melhor bloquear a ponte por medidas de segurança. Os motoristas que passam pelo local precisam fazer um desvio pela Rua Miguel Ângelo Pelanda e pela Nicola Pellanda. Na cabeceira da ponte no lado de São José dos Pinhais o trânsito também está bloqueado.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de Obras, os trabalhos de recuperação na ponte vão começar assim que a chuva parar e que o nível do rio voltar a baixar. A expectativa é que a obra seja concluída em 60 dias. Segundo a Diretran, placas de sinalização orientam os motoristas sobre a interdição.