Pela terceira vez consecutiva um ciclista foi o vencedor do Desafio Intermodal realizado nesta terça-feira (1º), em Curitiba. Essa foi a terceira edição do evento na capital paranaense. Jorge Brandi, mais conhecido como Goura Nataraj, fez o trajeto em 27min19s. O evento contou com a participação de 13 participantes: dois corredores, dois pedestres, um portador de necessidades especiais (cadeirante), dois usuários de ônibus, dois ciclistas, dois motociclistas e dois motoristas de carros.
O segundo colocado foi o motociclista que guiava uma moto de passeio, o tempo do trajeto foi 27min49s. E o terceiro a completar o desafio foi o motoboy, que concluiu o percurso em 28min13s. A largada do desafio intermodal ocorreu às 18h15 no prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. A seguir, os participantes tiveram que se deslocar até a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Prado Velho, e a chegada aconteceu na Praça Carlos Gomes, também no Centro da capital. Cada competidor poderia escolher o trajeto que iria percorrer.
Os organizadores do evento foram o grupo Bicicletada-Curitiba; Programa Ciclovida da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Núcleo de Psicologia de Trânsito da UFPR; e o grupo Transporte Humano.
O estudo da emissão de poluentes será feito por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná e do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec). A análise é feita em laboratório e ainda não há previsão de quando o resultado será divulgado.
Falta de estrutura para a bicicleta
O vencedor da disputa, Goura Nataraj, destacou a dificuldade para utilizar a bicicleta em Curitiba, por causa da falta de ciclovias. "O trajeto foi muito difícil. Ainda falta estrutura na cidade para a bicicleta", salientou o ciclista.
Nataraj afirmou ainda que os ciclistas são desrespeitados no trânsito e que a cidade precisa criar condições para que mais pessoas passem a utilizar a bicicleta como meio de transporte, como por exemplo a instalação de ciclofaixas.
Carros
O carro mais bem colocado no Desafio Intermodal chegou na sétima colocação, o tempo do automóvel de passeio foi de 50min49s. O outro carro (de carga) foi o penúltimo a completar o trajeto, concluiu o percurso em 1h13min59s.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora