Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em Curitiba

Cinco unidades da rede municipal de ensino seguem fechadas por conta da chuva

As cinco unidades da rede municipal de ensino de Curitiba que registraram alagamentos durante neste fim de semana devem continuar fechadas nesta terça-feira (10). A estimativa é que 900 crianças estejam sem aulas na cidade. De acordo com a Prefeitura, ainda não há previsão de quando as aulas devem ser retomadas nesses locais.

No CIC, estão fechadas a Escola Municipal Professor Dário Vellozo, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Barigui I e a Gibiteca Alceu Chichorro. No Boqueirão, ficarão fechadas a Unidade de Educação Integral (UEI) da Escola Municipal Wenceslau Brás e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Meia Lua.

No caso dos dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) atingidos, a Secretaria Municipal de Educação está providenciando o remanejamento das crianças cujas famílias não têm outra alternativa de atendimento.

Segundo a administração municipal, os estabelecimentos ficaram inundados com mais de um metro de água. Segundo a secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo, foi feita uma força-tarefa para a limpeza das unidades no final de semana, mas não foi possível reparar os locais a tempo para receber os estudantes.

Outras unidadesOutras quinze unidades escolares também tiveram estragos registrados por conta da chuva, mas puderam ser reparadas a tempo para o reinício das aulas após o fim de semana. A prefeitura também informou que algumas escolas, que tinham festas juninas programadas para o último sábado (7), tiveram a atividade cancelada por conta da chuva.

Em Curitiba, 16.204 pessoas foram afetadas e 4.851 residências danificadas por causa das chuvas. Segundo a prefeitura, que declarou estado de alerta pelos danos, as escolas municipais Otto Bracarense e Joana Raksa foram usadas como abrigo para os atingidos que tiveram que deixar suas casas e não tinham para onde ir.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.