Preparem os cobertores porque as geadas começam a marcar presença – de novo – no Paraná a partir desta quarta-feira (10), com o predomínio de um ar mais seco e, claro, de temperaturas baixas. O alerta vale especialmente para a região Sul do estado.
De acordo com o Simepar, o sol deve aparecer nesta quarta em todas as regiões. Mas, ainda poderá haver variações de nebulosidade no Leste e litoral. Nas demais áreas, haverá poucas nuvens.
“A tendência é termos uma situação favorável para a formação de geadas na região Sul, em municípios como General Carneiro e Guarapuava”, diz o meteorologista Fernando Mendes.
Em General Carneiro, por exemplo, os termômetros marcaram 0,6° C, enquanto em Palmas a mínima prevista foi de 3º C. As máximas ficam na casa dos 16º C e 15º C, respectivamente.
Apesar disso, Mendes observa que a intensidade da geada ainda deve ser menor do que a prevista para quinta-feira (11), quando os gramados congelados também devem ser cenário nos Campos Gerais.
A tendência é que todo esse resfriamento, que traz ainda possibilidades de nevoeiro, continue no estado até sábado (13). No domingo (14), as temperaturas devem voltar a subir gradualmente.
Por enquanto, Curitiba não deve registrar geadas. A temperatura mínima nesta quarta-feira, segundo o Simepar, é de 6º C, com a máxima chegando a 15º C. Já para a quinta-feira, a previsão é 5º C e máxima de 14º C.
Na região Norte, o tempo segue nublado, porém com mínima de 12º C e máxima de 24º C em Londrina nesta quarta. No Noroeste, a situação é semelhante. Em Maringá, a mínima será de 12º C, enquanto a mínima, de 25º C.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora