Por meio de cartas, a Copel está avisando os consumidores da Rua Francisco Rocha e transversais, no bairro Batel, que nos dia 14 e 15 não haverá fornecimento de energia durante quase todo o horário comercial. Ocorre que a região é cheia de escritórios e pontos comerciais e boa parte já avisou que terá de fechar as portas nesses dias, pois não há como trabalhar sem computadores, elevadores, máquinas, enfim, sem toda a parafernália que depende de energia elétrica.
O corte programado será feito para a substituição de cabos de rede convencional por cabos de rede compacta. Na prática, a troca vai contribuir para reduzir o número de desligamentos acidentais, pois a rede compacta é mais resistente à queda de galhos e de outros objetos.
Ao todo, 707 domicílios serão afetados: 330 no dia 14, entre 9h30 e 16h30, e os demais 377 no dia seguinte, entre 9 e 17 horas. A Copel informou que os desligamentos são programados com o intuito de minimizar o impacto aos consumidores. Mas comerciantes e profissionais liberais do bairro dizem que para isso, numa área com muitos comércios, bastaria fazer o serviço durante o fim de semana.
Sufoco agravado
Um caminhão-baú enroscou, ontem de manhã, na fiação elétrica no trecho da Carlos de Carvalho que está em obras e rompeu alguns cabos. Com isso, tanto consumidores residenciais como comerciais ficaram sem luz e sinal de internet.
O incidente com o caminhão foi só mais um detalhe na "novela" da Carlos de Carvalho, onde moradores reclamam das intermináveis obras. Eles contam que constantemente há quedas de energia e falta de internet na região. Apesar do bloqueio na faixa de esquerda, muitos fios estão soltos, o que favorece as interrupções. Em março, a prefeitura informou que as obras seriam finalizadas em junho.
Velocidade mínima
Quem pegou ontem o ônibus 876 da linha Savoia, por volta das 10 horas da manhã, viveu momentos dignos de filme de ação só que em câmera lenta. O veículo apresentou um problema mecânico que fazia com que o motor deixasse de funcionar a cada parada. O motorista teve de improvisar para chegar à Praça Tiradentes: em velocidade baixa, o ônibus passou a evitar paradas. Para isso, deixou usuários nos pontos e mesmo quem tinha de saltar do carro só podia fazê-lo em pontos estratégicos.
Houve gente que achou que a culpa era do pé frio de uma passageira. Ela relatou que costuma ir trabalhar de carro, mas que ontem ele não funcionou. Optou então pelo ônibus, perdeu um por questão de segundos e teve que esperar o próximo, que era justamente o "pangaré".
Fibromialgia
Será realizada amanhã em Curitiba uma ação de conscientização sobre a fibromialgia. A atividade vai das 9 às 13 horas, na Boca Maldita. O objetivo é alertar a população sobre a doença reumática, que atinge mais de 4 milhões de brasileiros.
Semana da Montanha
Com um jantar no Restaurante Cascatinha, será aberta hoje a Semana da Montanha 2013. A promoção é da Federação Paranaense de Montanhismo, que até o próximo dia 15 programou uma série de atividades entre elas palestras e ações de escalada de trekking.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião