O acidente com o ciclista que se chocou com um pontalete no Parque Barigui foi mais grave do que se imaginava. Na queda, ocorrida em 24 de março, ele quebrou duas costelas e ficou inicialmente internado por quatro dias, mas teve de voltar ao hospital, onde permanece para retirar líquidos que se acumulam entre as costelas e o pulmão.
Com 65 anos, 20 de pedaladas, o ciclista insiste na necessidade de a prefeitura ao menos providenciar a pintura diferenciada para os 30 pontaletes instalados do parque. Eles são pintados de amarelo e ficam em cima de faixas, também amarelas, na ciclovia. O homem ganhou o apoio de outros ciclistas que escreveram para a coluna e também apontam a necessidade de mudanças no sistema.
A função dos pontaletes é evitar a circulação de carros nas pistas do parque. "Por causa de uma infração que pode ser cometida pelos motoristas, os ciclistas são prejudicados", reclama um ciclista. A prefeitura considera a sinalização existente hoje suficiente.
Escada rolante (foto 2)
O Terminal Central de Ônibus de Ponta Grossa completa 20 anos de operação no mês de julho. E, se quando foi inaugurado, chamava a atenção a existência de uma escada rolante, hoje o que salta aos olhos é o fato de o equipamento estar desativado há mais 15 anos.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeiutra, no curto período em que o operou, a escada teve um custo de manutenção muito alto, principalmenhte em função do lixo que os usuários deixavam nela e que acabava por danificar as engrenagens.
Agora o que é vergonhoso mesmo é a dificuldade de acesso ao terminal para cadeirantes e pessoas com locomoção reduzida. Quem entra pela entrada principal depara com a escadaria. Há uma entrada secundária por onde é possível evitar as escadas, mas, para acessá-la, os passageiros têm que fazer uma caminhada considerável.
A assessoria de imprensa da prefeitura informa que uma reforma está em curso no terminal e que ela prevê a instalação de rampas. Antes tarde do que nunca.
Soliedariedade
500 litros de leite foram arrecadados pelos calouros e veteranos da Faculdade Evangélica de Curitiba, dentro do Trote Solidário. As doações foram repassadas ao Voluntariado do Hospital Evangélico.
Agende o seu divórcio
Estão abertas as inscrições para a Semana do Divórcio Consensual promovido pelo Curso de Direito da Faculdade Estácio de Curitiba. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril e os atendimentos ocorrem de 15 a 19 de abril. O objetivo é proporcionar à população carente, cuja renda familiar não ultrapasse a três salários mínimos mensais, atendimento jurídico para a formalização do divórcio. Mais informações pelo telefone 3088-0474.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora