| Foto:

Usuários de algumas linhas de ônibus expresso têm estranhado a demora dos coletivos. Geralmente com pequenos intervalos entre cada veículo, agora os biarticulados estão demorando bastante para vir. No sábado, a Estação Central estava apinhada de passageiros por volta das 14h30. Segundo a cobradora, o último ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso havia passado – lotado – fazia 30 minutos. O intervalo entre os ônibus chegava a 40 minutos. Ontem o problema persistiu. Muito tempo sem nenhum veículo e, quando o ônibus chegava, estava lotado. Uma passageira esperou cinco veículos para poder entrar. Enquanto muitas teorias surgiam entre os usuários, os cobradores eram certeiros ao explicar o atraso: obras na Avenida Sete de Setembro.

CARREGANDO :)

Em atraso 2

Engana-se quem pensa que são as obras da Via Calma. Um trecho da canaleta na avenida está passando por obras de pavimentação, que já interditaram temporariamente a estação-tubo Coronel Dulcídio, no sentido Centro. A estação foi desativada na última quinta-feira e deve ficar assim até 10 de junho. Por causa disso, ônibus das linhas Santa Cândida/Capão Raso e Pinheirinho/Rui Barbosa vão trafegar fora da canaleta, entre as ruas Alferes Poli e Desembargador Motta. As obras devem ser executadas em cinco dias, mas os ônibus ficarão sem circular por ali por mais uma semana, para a secagem adequada do pavimento.

Publicidade

Em atraso 3

No sentido Santa Cândida, os ônibus saem da canaleta na altura da Rua Coronel Dulcídio e voltam na Praça Oswaldo Cruz, onde param normalmente na estação-tubo. Eles saem novamente na altura da Rua Lamenha Lins e só retornam para a via exclusiva na Rua Alferes Poli. Já no sentido Capão Raso, os ônibus saem na Rua Alferes Poli e voltam a canaleta na Rua Brigadeiro Franco. Depois da parada no tubo da Praça Oswaldo Cruz, os expressos saem novamente na Rua Desembargador Motta e só voltam para a canaleta na Rua Coronel Dulcídio.

Lá vem o pato

Antônio de Picolli

Publicidade

Você já viu o Corpo de Bombeiros mobilizado para fazer o resgate de um pato? Pois foi o que aconteceu em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. O pato fugiu de uma feira livre no sábado, onde estava à venda, e se alojou no alto de um prédio. Durante o dia ficou passeando na rede de alta tensão. Os bombeiros se mobilizaram ontem de manhã pra resgatar a ave, mas ela deu um verdadeiro baile na equipe. O pior é que o pato está virando celebridade na cidade e já tem gente querendo levar o bicho para casa, como animal de estimação.

Detran no Pátio Batel

Começou a funcionar ontem, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba, mais um terminal de autoatendimento do Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná. Com isso, os usuários que moram ou trabalham na região não precisam se deslocar até uma unidade do departamento para realizar 12 serviços rápidos, como verificação de débitos e de multas pagas, de pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e agendamento de curso de reciclagem. Alguns desses serviços também são oferecidos pela internet, no site do Detran, com exceção do agendamento de exames e da verificação dos resultados das provas. Na Grande Curitiba também há totens nos shoppings Colombo, Palladium e São José dos Pinhais. Em todo o Paraná, são 137 terminais.

Colaboraram: Fernanda Trisotto e Marco Martins

Publicidade