| Foto:
CARREGANDO :)

Você pode dirigir carro, moto, ônibus ou pedalar. Mas vai sempre se tornar pedestre quando descer do veículo... e estará sujeito ao desrespeito dos motoristas. Em Curitiba, há cruzamentos em que o pedestre nunca tem vez. Um deles é o da Rua José Loureiro com a Monsenhor Celso (foto), no Centro da cidade. Embora exista faixa de pedestres no local, ela não costuma ser respeitada nem por quem segue reto pela José Loureiro nem por quem está na Monsenhor e faz a conversão na José Loureiro. O perigo a que as pessoas estão expostas não é de agora. Mas nenhuma autoridade parece se importar com a situação.

Participe

Publicidade

A partir de hoje a Entrelinhas passa a publicar fotos de locais onde é flagrante o desrespeito ao elo mais frágil do trânsito, o pedestre. O que você acha de também participar? Mande sua indicação para entrelinhas@gazetadopovo.com.br. As denúncias mais recorrentes serão repassadas pela coluna à prefeitura.

Apoio no parto

O grupo Doula Curitiba, criado em novembro de 2010, vai promover pela primeira vez na capital paranaense um curso de formação para quem busca se capacitar para esta profissão. A doula é uma acompanhante de parto treinada que oferece suporte físico e emocional a uma mulher durante sua gestação, parto e pós-parto. O curso custa R$ 720 e será realizado entre os dias 10 e 13 de outubro, das 8h30 às 18 horas, no Convento São José, no bairro Cristo Rei. O pré-requisito para participar é ter mais de 18 anos. Mais informações: www.doulacuritiba.com.br

Como se fala

Você já imaginou como seria se nomes de marcas famosas fossem escritos do jeito que a gente fala? Alguém pensou nisso e criou uma página bem divertida no Facebook (www.facebook.com/comofalaoficial). A Apple, gigante norte-americana de computadores, se transformaria, por exemplo, em "Épou". O Facebook viraria "Feice" e o Yahoo, "Iarú". Já a batatinha Pringles seria "Pringous".

Publicidade

Amor pelos bichos

Os animais abandonados de Maringá têm o seu super-herói. Na tentativa de protegê-los, o empresário e ex-vereador Adorno Reis (foto) já brigou com vários clientes da lanchonete da qual era proprietário e se tornou conhecido na cidade. "Cansei de discutir com cliente que chutava meus cachorros. Sempre falei que cliente assim eu não queria, queria era que fosse para o inferno", conta. Ele também diz ter registrado Boletins de Ocorrência contra todos os prefeitos de Maringá das duas últimas décadas. Os boletins registraram a matança de animais que ocorre pelo controle sanitário da prefeitura, segundo o ex-vereador. Reis cuida de 72 cachorros e 20 gatos, que vivem em dois estabelecimentos comerciais e na sua residência. Uma figura interessante!

24 quadros por segundo

"Eu estou furioso, e não vou mais aturar isso!"

As aspas, famosas, saíram do filme Rede de Intrigas, de 1976.

Publicidade