| Foto: Reprodução da internet

A coluna Entrelinhas mostrou ontem que um grupo de pichadores de Curitiba divulga com orgulho no Facebook fotos das marcas deixadas por eles nos muros da cidade (foto). O fato de a pichação ser proibida por lei não intimida os infratores, que expõem os rostos em fotos e vídeos diante dos rabiscos. Após a publicação do caso pela coluna, a página eletrônica dos pichadores, que se autodenominam "Cretinos", foi retirada do ar. Ontem pela manhã, a Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal de Curitiba, responsável por coibir as pichações. O objetivo era saber se o órgão conhecia a página e se ela estava sendo monitorada. Até o fechamento desta edição, às 17h30, a Guarda não havia respondido aos questionamentos.

CARREGANDO :)

Assunto polêmico

Na página da Gazeta no Facebook, os leitores deixaram suas opiniões sobre a ação de quem rabisca propriedades alheias. Há avaliações das mais diversas. Para Patrick Belem, a pichação é uma manifestação que reflete a má organização das cidades, a falta de voz da periferia e o sentimento de impotência em relação ao espaço urbano. Segundo ele, sendo proibida ou não, a pichação nunca vai parar. Já na opinião de Márcio Ribeiro, a pichação nada mais é do que uma tentativa de autoafirmação, de desafiar as regras, de ganhar status na galera e demarcar território. Até a tarde de ontem, mais de 140 comentários sobre o assunto haviam sido publicados no Face da Gazeta.

Publicidade

Profissão Perito

A Faculdade de Tecnologia Futuro, de Curitiba, oferece neste fim de semana um curso de aperfeiçoamento em Biologia e DNA na Perícia Criminal. O objetivo das aulas é apresentar conceitos e técnicas de identificação e individualização de fluidos biológicos (sangue, sêmen, pêlos, tecidos humanos) em vítimas, vestes e nos locais de crime. O curso ocorre no próximo domingo, dia 22, na Faculdade Futuro – Rua Alferes Poli, 1.136, bairro Rebouças. Inscrições: www.faculdadefuturo.com.br.

Baile da Primavera

O Clube da Melhor Idade Nissei promove hoje o Baile da Primavera, na Sociedade Morguenau. Os convites são limitados, custam R$ 15 e estão à venda nas farmácias Nissei 24 horas de Curitiba e região metropolitana. Para fazer parte do Clube da Melhor Idade Nissei, basta ter mais de 55 anos, ser aposentado ou pensionista, e ir até uma das Drogarias Nissei munido de RG, CPF, documento da Previdência Social e comprovante de residência. Mais informações: 0800-6436464.

Roma

Publicidade

Essa é para quem gosta de história. O Centro Europeu promove nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, em Curitiba, palestra sobre os reflexos da civilização romana na vida moderna e sobre o quanto o turismo em Roma pode ser ainda mais revelador e empolgante quando associado ao conhecimento histórico. O evento, que começa às 19h30, será ministrado por Marcelo Osandabaraz de Castro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3322-6669. A palestra será na Rua Itupava, 1.402.

24 quadros por segundo

"Ou você morre herói, ou vive o suficiente para se tornar o vilão."

As aspas foram retiradas do filme Batman, o Cavaleiro das Trevas, de 2012.

Publicidade