A coluna Entrelinhas publicou, no sábado passado, a história de um taxista curitibano que estava com dificuldades para receber da prefeitura as latas de leite especial que são a única fonte de alimentação do filho, de 2 anos. A criança tem paralisia cerebral e se alimenta por meio de uma sonda gástrica. Sensibilizado com o caso, um empresário entrou em contato com o jornal dispondo-se a doar o valor necessário para bancar as 20 latas do leite em pó consumidas mensalmente pela criança. E frisou que não queria que o nome do estabelecimento (ou o dele próprio) fosse publicado.
Reação imediata
O pai da criança, Maycon Amaral de Souza, agradeceu o gesto, mas disse à coluna que, no dia seguinte à publicação da denúncia, foi chamado pela Unidade Básica de Saúde para receber o leite. Agora ele já tem como alimentar o filho por pelo menos mais um mês. Vamos esperar para ver se o repasse será mantido e seguir acompanhando o caso...
Bazar da Receita
Amanhã, a ONG Rede Esperança promove um bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal. Será na Igreja Bom Pastor (foto), no bairro Vista Alegre, das 14 às 18 horas. A apresentação do CPF é fundamental e haverá limite de três peças por consumidor. Cada pessoa poderá comprar no máximo R$ 700 em produtos. Estarão à venda jaquetas femininas e masculinas, casacos de lã femininos e infantis, meias para bebês e crianças, perfumaria, mantas e cobertores, entre outros artigos. Três linhas de ônibus passam pelo local: Júlio Graff, São Bernardo e Canal da Música, todos com parada na Praça Tiradentes.
O misterioso caso da garrafa
Uma semana depois de uma garrafa antiga ter sido encontrada dentro de uma estátua na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, ela foi aberta ontem e dentro havia um manuscrito de 1932 revelando a existência de outra garrafa, escondida em outro ponto da praça. O que significa que o mistério continua. Tem gente dizendo que a segunda garrafa conterá uma mensagem revelando a existência desta primeira garrafa, no estilo "pegadinha do Sílvio Santos". Ou a notícia da existência de uma terceira garrafa e dentro da terceira uma mensagem sobre uma quarta como em uma brincadeira de caça ao tesouro.
De volta para o futuro
Ainda sobre o caso da garrafa, tem quem diga que "cápsulas do tempo" só seriam interessantes se enviadas do futuro para cá. Outros comemoram o fato de o escultor João Turin, responsável pela escultura, ter escondido a garrafa na Praça Tiradentes, porque se tivesse deixado no Centro Cívico hoje talvez não houvesse mais nem a rolha. Deixando as brincadeiras de lado (ou não), o que você acha que há na segunda garrafa? Mande o seu palpite para entrelinhas@gazetadopovo.com.br
Festa no mercado
O Mercado Municipal completa 55 anos hoje, mas a comemoração vai se estender durante todo o mês de agosto, com sorteios, oficinas, apresentações artísticas e exposição de fotografia. Amanhã, às 10 horas, haverá show de dança cigana, com o Clã Waldrigues Miranda Camargo.
24 quadros por segundo
"Você não pode controlar as coisas que acontecem com você, mas pode controlar a forma que reage a elas."
A frase saiu do filme Você de Novo, de 2010.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora