Conta Patrício Caldeira de Andrada:
Poltronas para o posicionamento do cinto do carro (boosters) servem para a criança ficar mais alta e, dessa forma usar o cinto normal do carro na posição correta. Por serem desprovidas do encosto, ganharam o apelido de "cadeirinha-bunda". Esse é o tipo de acessório de segurança que o Matheus, meu neto que hoje completa quatro anos de idade, passou a usar. Perguntado pela prima Isabella se estava devidamente acomodado em sua cadeirinha, respondeu: "Estou sim. Sabe, Isa, agora a minha vida depende desta cadeira-bunda".
O "terrível" Jamur
Jamur Junior foi, na década de 60, um dos grandes nomes da televisão paranaense. Era âncora do telejornal "Show de Jornal" da TV Iguaçu e fazia tanto sucesso que acabou contratado por uma emissora gaúcha.
E uma de suas qualidades era imitar com perfeição a voz rouquenha do governador Ney Braga. Passou vários trotes nos amigos, pois na época trabalhava também no Palácio Iguaçu. E foi lá que ouviu o José Borges da Cruz, assessor e grande amigo do governador, queixar-se que havia pedido ao prefeito Saul Raiz a nomeação de seu genro e que não havia sido atendido. Escondidinho, Jamur ligou para o Dario Lopes do Santos, então secretário do Saul, e imitando o Ney deu uma dura.
No dia seguinte o genro do Cruz estava nomeado.
O gozador Abba
Carlo Abba, de Ivaiporã, a terra do nosso amigo Orlando Pessuti, segundo conta o Ricardo MacDonalds, é um ex-funcionário da prefeitura daquela cidade e um tremendo gozador que gosta de fazer das suas. Certa feita, numa reunião da cúpula da Justiça, em Ivaiporã, comentou:
Somos todos membros da família.
Os presentes estranharam, mas o Abba explicou:
Estão aqui juízes, promotores, advogados e eu, que sou réu...