Molho de maionese

Receita para 4 pessoas da minha filha Desireê de Lurdes Segurado. Ingredientes: uma xícara de óleo de milho; um ovo cru (de preferência caipira); uma colher de sopa de suco de limão ou vinagre; uma colher pequena de sal; meia colher de sobremesa de mostarda; uma pitada de pimenta e uma de páprica e meio quilo de batata cozida cortada em cubos.

Preparo: retire da xícara 4 colheres de sopa de óleo e coloque no liquidificador, juntamente com o restante dos ingredientes. Bata até homogeneizar a mistura. A seguir, vá adicionando o restante do óleo. Após, misture a maionese com as batatas.

CARREGANDO :)

Conta o Patrício Caldeira de Andrada que o Matheus, meu neto de 3 anos, já aprendeu que a expressão "por favor," que também é ensinada como "palavrinha mágica", deve preceder a qualquer pedido. Dia desses o Matheus acordou de "mau humor" e pediu uma mamadeira sem usar o "por favor". A sua mãe Fernanda então perguntou: "Qual é a palavrinha mágica?" – "Palavra mágica que eu sei é abracadabra", disse Matheus.

Publicidade

Equipamento Importado

Quando começaram a jogar tênis, há vinte anos, Luiz Groff e Saul Raiz marcaram uma partida na Academia de Tênis Ivo Ribeiro. Chegaram com tênis estrangeiro, raquete americana, short e camisa de grife.Trocaram algumas bolas e foram interrompidos pelo boleiro:

– "É, o equipamento é importado, mas o jogo é nacional"!

Raciocínios infantis

Narrou Douglas Diapp uma história vivida por seu irmão Homero Luís Diapp,engenheiro industrial elétrico e gerente da empresa Nokia-Siemens, envolvendo sua filha Luísa, de 6 anos de idade, menina rápida de pensamentos e atitudes.

Publicidade

Diz ele que certo dia estava tomando banho com a porta fechada quando Luísa tentou abrir sem se dar conta que o pai estava lá. E perguntou:

– "Quem taí"?

– "Sou eu Luísa"!

E ela perguntou:

– "Você está fazendo o número dois"?

Publicidade

– "Não Luisa.Tô fazendo o número três..."

Depois de alguns segundos, ela perguntou novamente: –"Você está vomitando"?