Receita

Cavala assada

A cavala é um peixe de couro, car­ne branca e com pouco espinho.

Tire a cabeça da cavala e separe para fazer o caldo. Abra-o pela barriga e coloque-o com a pele sobre papel alumínio na grelha com braseiro forte. O tempero deve ser colocado sobre a parte superior do peixe.

Dicas para o tempero:

use um quarto de pacote de manteiga derretida em frigideira com bastante alho picado, mas não deixe torrar; em seguida derreta o resto da manteiga e em fogo médio adicione duas cebolas picadas, sal e pimenta do reino a gosto e então dê uma ligeira fritada. Espalhe sobre o peixe que estará pronto em uma hora. Acompanha salada de batatas ou maionese e arroz branco.

CARREGANDO :)

Quem envia esta história é o Renatinho do Ball Bull.

Publicidade

Conta ele que um amigo seu, de nome Silvio Monteiro, aposentado da Itaipu Binacional e conhecido pela alcunha de "Zeca Diabo", certa ocasião foi convidado para participar de uma peixada, na colônia de pescadores de Itapoá-SC. O organizador, conhecido como Tonico, informou aos convidados que seria uma peixada completa e, no final, haveria uma surpresa aos presentes. Mesa pronta, tendo como entrada casquinha de siri, seguido de camarão ao bafo, camarão abraçadinho, pirão de peixe, peixe frito, etc e tal. Com todos saciados, o Tonico anunciou a tão esperada surpresa. "Agora para encerrar o jantar uma deliciosa sopa de tartaruga". Ato contínuo trouxe para a mesa um panelão fumegante, exalando um delicioso cheiro de temperos variados. Então, pediu ao Sílvio para ser o primeiro a degustar a iguaria. Ele, então, pegou o prato e dirigiu-se ao panelão. Quando foi se servir notou alguma coisa esquisita. O que estava sendo servido não era tartaruga do mar, mas sim uma "tartaruga" que serve como redutor de velocidade de veículos com parafuso e tudo. Uma brincadeira de fim de festa.

Viagem em "segredo"

Em 1991, o engenheiro Cássio José Ribas Macedo trabalhava numa das empresas do consórcio que construiu a Usina Hidre­létrica de Segredo. Num determinado dia, almoçava ele com a família em casa, quando disse para a sua mulher que no dia seguinte iria viajar.

– Para onde? Perguntou a esposa.

Cássio respondeu numa única palavra:

Publicidade

– Segredo.

A filha mais moça, então com 3 anos, Cassiana, hoje mãe da Maria Eduarda, de 1 ano, deu a volta na mesa, cochichou bem baixinho ao ouvido do pai :

– Pai, conte só para mim!...

O futebol do Sicupira

Estavam bebericando uma cervejinha no Bar do Dante Barcímio Sicupira Filho, eterno craque da camisa 8 rubro-negra, seu genro, Rafael Rodrigues e Douglas Diapp.

Publicidade

Foi quando chegou o neto do ex-jogador, Chico, de 4 anos, com seu pai Rafael, que perguntou ao eterno craque atleticano:

– Vô, o senhor sabe jogar futebol?

– "Mais ou menos...!" – Respondeu o ídolo modestamente.

Preocupado, o neto procurou confortar o avô:

– "É mesmo difícil jogar futebol, vô..."

Publicidade