A ex-primeira dama Fani Lerner, em 2001, era a secretária Estadual da Criança e Assuntos da Família, época em que o governo construiu várias creches no interior. Numa cidadezinha onde se destacava um pequeno morro, o prefeito teimou com o engenheiro em construir a tal creche lá no alto do dito cujo. O profissional tentou justificar que o custo aumentaria por causa da "lei da gravidade", mas o prefeito contra-argumentou:
Pera aí! Se essa lei for municipal eu revogo na Câmara; se for estadual eu me acerto com a dona Fani; e, se for federal, os deputados me ajudam... O Engov do Caçarote
Quem conta esta história é o Francisco Lacerda, o popular "Chico", nascido em Cornélio Procópio, mas morador antigo do Bairro Água Verde. Quando morava na sua cidade natal, ele e mais alguns amigos organizaram uma pescaria no rio Paranapanema, que ficava distante uns 40 km da cidade. Chegando no pesqueiro, de imediato o grupo montou acampamento e começou a preparar o material de pesca. Neste momento, um dos pescadores de nome Rivaldo, conhecido pela alcunha de "Caçarote", chegou com um vidro cheio de comprimidos e começou a distribuir dizendo que era Engov, para proteger o figado e ajudar na digestão, já que eles levaram para a pescaria muita bebida e carne para o churrasco. Todos acomodados começou a pescaria. Num dado momento, deixaram as varas de pesca na barranca do rio e, se embrenharam na mata com toda a pressa. O motivo foi descoberto depois: os comprimidos distribuidos pelo "Caçarote" na verdade não eram de Engov mas sim de Lacto Purga.