O advogado Luiz Teófilo Mansur Assad, especialista em seguros, de tanto ver os inúmeros cozinheiros mostrando seus talentos na Confraria do Celso Macedo, tomou gosto e resolveu iniciar no ramo. Sua primeira experiência foi assar uma picanha. Ganhou um disco de arado de aço do Celso, ouviu como devia proceder e mandou ver.
Acabou no hospital, todo queimado ao colocar as fatias da carne no disco encharcado de óleo e já fumegando, o fez desastradamente: largou a fatia de uma certa altura, provocando uma explosão de gordura fervendo que foi atingir justamente o seu peito.
O problema da Helena Kolody
No dia 12 de outubro de 2002, a nossa poetisa maior, Helena Kolody, fez anos. O professor Jacir Venturi, presente às homenagens, ouviu o diálogo entre dona Helena e o escritor Roberto Gomes, editor dos livros da nossa poetisa. Preocupado com a sua saúde, ouviu: "Ah, Roberto! O meu único problema é que tenho 90 anos!"
Poty, nome difícil
Essa quem conta é o Poty: "Os amigos Marcelo e Cristina Portugal me convidaram para um almoço em sua residência e, ao chegar, Marcos Portugal, avô da pequena Giovana, de 3 anos e meio, disse: 'Esse é o Poty!' ela já me conhecia, só não lembrava meu nome. Nisso, Giovana me convida para brincar, me leva ao quarto de brinquedos e pergunta meu nome. Respondi 'Poty'.
Ela pensou um pouco e disse: 'Você vai se chamar Pedro Henrique'.
Perguntei por quê, e ela respondeu: 'O teu nome é difícil e eu não gostei. É Pedro Henrique e pronto, tá bom pra você?"
Como costuma dizer o Malu, criança é que sabe das coisas e costumam ser sinceras. É uma graça o mundo infantil."