Receita
Dourado à moda
Dourado, um peixe de rio abundante no Brasil, chamado "tigre do rio", é saboroso e exerce fascínio entre os pescadores porque é briguento. Ingredientes: 1 peixe dourado de 1 quilo e meio, espalmado; 2 limões; 2 tomates meio maduros picados (opcional); 1 cebola pequena picada; 1 pimentão vermelho pequeno e picado; 200 gramas de azeitonas pretas sem caroços e picadas; 50 gramas de alcaparras; meia lata de milho verde; 250 gramas de maionese; cheiro verde; sal e pimenta-do-reino a gosto. Modo de preparo: tempere o dourado com sal, o suco dos limões e a pimenta-do-reino, mais ou menos 2 horas antes de prepará-lo. Colocar o peixe em assadeira levemente untada em forno e temperatura moderada. À parte, juntar os demais ingredientes (exceto a maionese), previamente picados, e temperar como uma salada. Por último, acrescentar a maionese. Retirar o peixe do forno quando estiver assado, cuidando para não deixar dourar demais. Retirar os espinhos maiores e superficiais, acrescentar a salada sobre o peixe e levá-lo de volta ao forno por mais alguns minutos para reaquecer. Servir quente, apenas com arroz branco e batata à dorée.
Conta Patrício Caldeira de Andrada que o seu neto, Matheus, de 5 anos, ficou intrigado quando a sua mãe Fernanda disse-lhe que iria passar num posto porque o pneu do carro estava quase no chão. "Não entendi mãe, você quer então que o pneu do carro fique flutuando?", perguntou o garoto.
O presépio
Essa foi contada pelo Edmar Sguario. Pedro Rocha da Rosa Sguario, o neto de Pedro, hoje tem 7 anos de idade. Quando o menino tinha apenas 3 anos, no mês de dezembro, sua vovó Cris resolveu montar o presépio e convidou o menino para ajudá-la. A cada peça colocada, a avó ia lhe explicando a história do nascimento de Jesus. O presépio virou o brinquedo favorito do Pedro e cada vez que ele ia à casa da vovó Cris, passava bons momentos brincando e trocando as figuras de lugar e depois recolocando nos devidos lugares. Na cozinha, a vovó Cris tinha uma imagem de São Benedito e uma da Santa Terezinha. Certo dia, Pedro entrou na cozinha e observou as imagens não teve dúvida: chamou a vovó Cris e disse:
"Vovó, tem pessoas do presépio na cozinha!"
O veraneio
O Ruy Carneiro Teixeira Filho e a esposa Zilda Maria Abage Teixeira têm uma casa de veraneio na praia dos Amores, em Santa Catarina, e nas férias sempre recebem os amigos para passarem alguns dias lá com eles. Em janeiro deste ano, o casal Paulo e Cassi Loyola foram para lá. O Paulo é uma pessoa boníssima, calma, engraçada e que tem muita paciência com crianças. A filha mais nova do Ruy, Gabrielle, de 5 anos, sempre atenta a tudo, numa manhã em que todos estavam à mesa tomando café da manhã, virou para o Paulo e disse: "Você é tão bonzinho que até parece uma menina!"
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe