Quando era vice-governadora, Emília Belinati foi a Cascavel e, quando voltava para Curitiba, recebeu um pedido de carona para o empresário circense Beto Carrero. Quem fez o pedido foi o Marcelo Puppi, seu assessor e filho do ex-prefeito de Campo Largo Newton Puppi.
Dona Emília, sempre gentil, concordou, mas Marcelo detalhou: "Só tem uma coisa, dona Emília: o tigre vai junto com a gente no avião, mas a senhora não precisa se preocupar, pois o bicho é manso e o Beto tem total controle sobre ele; e, além disso, viaja acorrentado".
Mesmo solidária e fã do Beto Carrero, dona Emília, muito assustada, foi categórica: "Com o tigre não! Marcelo, arrume outra carona para eles". Mas tudo não passou de uma brincadeirinha, pois o tigre viajara mesmo no caminhão.
Luiza, a ex-coxa
A linda Luiza, na época com 6 anos, filha do Erlei, que era da Gazeta do Povo, aborrecida com a má campanha do Coxa, informou ao pai: "Não vou mais torcer para o Coxa!"
"Como?", indagou o Erlei.
"Agora só vou torcer para o Coritiba."
A visão do Ivan Marques
Ivan Marques, uma bela figura humana, foi jogador de futebol profissional em Curitiba, e acabou seus dias em Guaratuba, onde passava o tempo pescando, batendo papo com os amigos e tomando seus aperitivos.
Ele contava que uma manhã, pescando na baía, viu ao largo um cavalo flutuando pelo mar. "Assustado, de cara imaginei que estava delirando; mas, ao fixar melhor a vista, vi que o bicho estava era no convés de uma ferribote".