Vatapá
Ingredientes para seis pessoas: um quilo de filé de pescada ou garoupa sem espinhos, meio quilo de camarão imaruí limpo e meio quilo de camarão pistola branco ou rosa, também sem casca; três garrafinhas de leite de coco, três cebolas moídas no liquidificador, seis tomates maduros moídos sem sementes, azeite de dendê, uma lata de castanhas de caju picadas, sal a gosto e pimenta calabresa só uma pitada. Farinha de arroz: duas xícaras para o pirão.
Modo de preparar: fritar em óleo de milho a cebola e o tomate durante 15 minutos, colocar o peixe durante 15 minutos e, em seguida, uma garrafinha de leite de coco. Quando ferver, colocar os camarões. Dissolver uma colher de sopa da farinha de arroz em água fria e colocar na panela com o peixe e os camarões. Colocar as castanhas (que devem ser fervidas em separado) com um pouco de azeite de dendê. Para o pirão: dissolver a farinha de arroz em água fria. Em outra panela, em fogo médio, cozinhar lentamente. Mexer bem e por as duas garrafas de leite de coco para deixar uma consistência média.
Esta foi o Luiz Geraldo Mazza que contou para o Nelson Penteado, o "Farofa", no Bar Lusitano, do Flavinho, lá na Avenida João Gualberto: "Em uma mesa estava um alegre grupo de bonitas universitárias. Do balcão, um frequentador levantou sua taça de cerveja e galantemente dirigiu-lhes como saudação:
Tudo vale a pena, se a vida não é pequena!
Uma delas, com expressão de satisfação, respondeu-lhe:
Fernando de Noronha!
O cavalheiro então devolveu, sorrindo:
Isto! No Arquipélago de Fernando Pessoa...
No Maneko's
Numa quinta-feira, dia da tradicional e concorrida rabada, o salão repleto, pessoas em fila aguardando a vez para o almoço, quando o Farofa presenciou um cliente sozinho sentar-se à mesa para quatro pessoas. O garçom disparou em sua direção e perguntou:
O senhor está só?
Não, respondeu o cliente. Estou aguardando a esposa de um amigo, que virá com ele junto.
Sofia: "Estou fora dessa"
A pequena Sofia, neta do casal Lígia-Miguel Riechi e que tem 2 anos de idade, definitivamente não quis entrar na água do mar nesta temporada. Em nenhuma hipótese os argumentos de seus familiares nesse sentido foram aceitos. Sua mãe, a Tatiana, foi quem tentou as derradeiras conjecturas:
Vamos só molhar os pezinhos e pegar umas conchinhas para você ver que a água está quentinha etc., etc.
Como resposta, o argumento da pequena, único e definitivo, foi dito com um palavreado bem pausado:
Vá você!
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil