Maurício Smijtink foi presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná. Contador e auditor, é também um bom cozinheiro e um exímio anfitrião! No começo do mês passado, recebeu um grupo de amigos em seu apartamento e, após a janta, foram todos assistir ao primeiro jogo do Coritiba com o Palmeiras pelas finais da Copa do Brasil. Coxa-branca que é, porém totalmente leigo nas coisas do futebol, já no segundo tempo do jogo perguntou, meio encabulado, se aquele time de verde, o "verdão" na sua opinião, não era o Coritiba; concluiu-se que ele estava torcendo para o time errado desde o início. Não satisfeito com o mico, que mereceu aplausos dos convivas, a certa altura resolveu esnobar e soltar o seguinte e abalizado comentário: "Eu acho que aquele time de amarelo [o quinteto de arbitragem] vai perder o jogo, pois eles estão em menor número! Será que alguém foi expulso?"
O fã da Gabriela
No último dia 7, a família Nuernberg reuniu 300 pessoas em Nova Veneza, sul de Santa Catarina, para comemorar os 70 anos de idade do dentista Nivaldo. Entre os presentes estava o bem falante sr. Moacir, sogro do aniversariante que, de bem com a vida, comentou: "Agora que estou aposentado, me acostumei a dormir cedo, às 19 horas já estou dormindo". Sua esposa, dona Maria, aparteou: "Só que agora ele coloca o despertador para as 22 horas e vai pra sala assistir à novela Gabriela; não perde nenhum capítulo."
Jesus fechou os olhos
Mário Jorge (já falecido) e Osmann de Oliveira (bem vivo) atritavam-se constantemente nas pelejas criminais. Certo dia, no Tribunal do Júri, Osmann de Oliveira ocupava a mesa de acusação quando Mário Jorge o interrompeu: "Cuidado! Jesus Cristo está de olho no que Vossa Excelência fala contra o meu inocente cliente!" Osmann de Oliveira fixou bem a imagem do Cristo e disse: ""Impossível. Ele está de olhos fechados!"