Marisa Saltori conta: "Mariana, 3 anos, filha de Ana Paula e Rogério Tomé, saiu-se com esta pérola ao voltar do Santa Maria, onde estuda: 'Mãe, hoje nós fomos conhecer, no Museu do Olho, a esposa do Poty Lazarotto'. Bonitinha, não?"
Risoto para o Matheus
Conta o Patrício Caldeira de Andrada que o Matheus, seu neto de 4 anos, levantou dizendo para a sua mãe, Fernanda, que queria comer risoto. Como era um sábado, a Fernanda mesmo providenciou os ingredientes, fez o risoto e incrementou o prato colocando um pouquinho de vinho. Comida servida e o pequeno torceu o nariz logo que sentiu o gosto cítrico do ingrediente diferente que complementou o prato, soltando esta: "Mãe, vou comer isto porque estou com fome, mas vou falar só uma vez! Você está proibida de fazer esta comida outra vez, entendeu bem? Proiiiibiiiida!"
Autoestima
O Instituto de Promoção da Saúde Bucal Gente que Faz o Brasil Sorrir tem como objetivo levar a odontologia às crianças carentes. No módulo da Creche Miriam, o instituto promove e mantém a saúde bucal de 120 crianças. O João Victor é um destes pequenos privilegiados, tem 6 anos e deu uma lição de quanto é gratificante este trabalho. Depois de ter a sua autoestima recuperada como consequência do saneamento dos seus problemas dentários, realizado pelas doutoras Patrícia e Alessandra, ao olhar-se no espelho ficou perplexo e exclamou: "Nossa, tia! Como eu sou bonito!"
Banana, só da terra
Arthur Wiczick narra um caso acontecido com ele: vinha do Litoral, num domingo, e resolveu parar numa banca de frutas à beira da BR-277, em Morretes. Perguntou à moça que atendia: "Tem banana da terra?", ao que ela respondeu: "Nesta banca todas as nossas bananas são da terra. Ou o senhor acha que nasceram na água?"