A receita do Marco Aurélio
O Marco Aurélio Merhy é nosso colega no Paraná Banco e se diz também ótimo cozinheiro. Dias atrás mandou um e-mail para colegas dando a receita do Bacalhau com cerveja:
Ingredientes:
bacalhau,espinafre, azeite, alho, cebola, batatas, sal, cerveja e mulher.
Modo de preparo:
Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes e feche a porta. Tome cerveja durante duas horas vendo seu esporte favorito e depois peça para ser servido. Fica uma delícia e praticamente não dá trabalho.
Anos atrás, o Banco do Brasil tinha um posto avançado em Ipiranga(PR), para atender o crédito rural, subordinado à gerencia de Ponta Grossa. O gerente regional era um gaúcho durão. Um dia foi visitar o posto sem avisar. Entrou na pequena agência e não encontrou ninguém, mas escutou vozes vindas de outro cômodo. E, alto e bom som, escutou:
Truco!
Sacou que os funcionários estavam se distraindo num joguinho e quis pregar-lhes um susto, acionando o alarme. Mas ninguém se mexeu. Entretanto, olhando pela janela, viu que, ao soar o alarme, um cidadão atravessou a rua com uma bandeja com três garrafas de cerveja. O homem entrou no banco e foi direto entregá-las aos jogadores.
Só ai descobriu que o alarme era o sinal para o garçom do bar vizinho trazer mais cerveja.
Canet no casamento errado
Numa reunião com alguns secretários Belmiro Valverde Jobim Castor, Tulio Vargas e Armando Queiroz o governador Jayme Canet comentou que iria ao casamento do filho do ex-deputado Pedro Sampaio. Dos presentes, ninguém se manifestou, pois não tinham sido convidados. Pedro Sampaio na época era o presidente da Famepar, razão pela qual Canet mandou, de presente, um televisor em cores.
E foi ao casamento. Já na ida estranhou a igreja escolhida. Era num bairro distante e o local bem modesto. Entrou e causou o maior frisson. Mas não viu ninguém conhecido. Foi muito elogiado pela sua humildade e deixou o pai do noivo todo feliz pelo prestígio de ter na sua festa o governador do estado.
O Pedro Sampaio do convite não era o da Famepar. Era um homônimo que mandara um convite direto ao Palácio Iguaçu. Acontece que o ex-deputado, primo de dona Lurdes, estivera na residência do Canet, dias antes, e comunicara que seu filho iria casar em breve, daí a confusão toda.
Lula enfrentará travessia turbulenta em 2025 antes de efetivar busca por reeleição
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
2025 será um ano mais difícil para a economia brasileira