• Carregando...

Ossobuco à milanesa

Ossobuco é o corte da coxa do boi com o osso que tem tutano. Essa receita foi publicada no Cardápio Europeu editado pela companhia aérea KLM.

Porção para 4 pessoas: 4 fatias da coxa do boi com 5 cm de espessura, farinha de trigo, 50 g de manteiga, uma cebola bem picada, 1 cálice de vinho branco seco, uma lata de tomates italianos, meio copo de caldo de carne, sal, pimenta moída na hora, um dente de alho bem picado, um maço de salsa picada e casca ralada de meio limão.

Como preparar: seque a carne com papel de cozinha e passe pela farinha. Frite sobre fogo regular até dourar bem. Junte a cebola nos últimos 5 minutos e frite. Adicione o vinho, os tomates escorridos e picados e o caldo de carne. Tempere com sal e pimenta, tampe a panela e cozinhe durante hora e meia em fogo baixo. Regue a carne com o molho regularmente. Misture o alho com a casca de limão ralada (essa mistura se chama gremolata) e adicione à carne. Refogue por mais 10 minutos. Na Itália, esse prato é servido com Risotto allá Milanese. Tome um ótimo vinho.

Depois da Segunda Grande Guerra, dois casais de franceses foram morar em Morretes e trabalhar na usina de açúcar da família Malucelli. Num dia de festa, em plena safra, os donos da usina resolveram promover um almoço para autoridades e convidados, dentre eles os franceses. É comum nas usinas de açúcar a presença de abelhas, e uma delas picou o pescoço de uma das francesas, que imediatamente gritou:

– Mon cou! Mon cou! (traduzindo: meu pescoço, meu pescoço).

As exclamações causaram um tremendo frisson na galera, pois a pronúncia de pescoço em francês é, simplesmente, sem o "O"

A sugestão do Gustavo

Gustavo Poletini Rosa, filho do bancário Robson Sandro Rosa, dias desses visitou sua vovó e levou a seguinte novidade:

– Papai, a vovó vai trocar de carro!

– Qual será o novo carro? – perguntou o pai.

A resposta:

– Já que o senhor comprou um Bravo ela comprará um Manso.

A honestidade da Isabella

A Isabella , neta de 13 anos do Dr. Patrício Caldeira de Andrada, é uma desportista nata que, entre outras modalidades de esportes, se destaca quando mostra a sua habilidade jogando futebol. Perguntada se no futuro iria se tornar árbitra de futebol, respondeu evidenciando toda a sua honestidade:

– De jeito nenhum, não vai dar mesmo, se eu me tornar uma juíza de futebol, o Coxa vai ser campeão de tudo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]