Receita

Feijoada leve

Faça a feijoada do modo normal com paio, linguiça calabresa, pé de porco e charque, além, é claro, do feijão-preto. Acrescente também cebola e alho picados. Deixe o feijão de molho de um dia para o outro. Coloque o charque também na água, que deve ser trocada pelo menos três vezes para a retirada do excesso de sal.

Dê uma leve fritada no alho e na cebola com um pouco de azeite e coloque em seguida as carnes e cubra-as com água fervente. Cozinhe por meia hora com a panela fechada.

Dica: depois que a panela estiver totalmente fria coloque na geladeira que a gordura se solidifica, facilitando a retirada com uma escumadeira. É a chamada feijoada "light".

CARREGANDO :)
Veja também
  • A choradeira do Cadorinho

Em 1981 encontrei o humorista Chico Anysio no Aeroporto Afonso Pena. Um amigo comum que estava presente, por brincadeira, apresentou-me como se fosse o secretário da Indústria e Comércio do Paraná. A resposta do Chico foi de bate-pronto, sem pestanejar:

Publicidade

– Muito prazer, Francisco Anysio, secretário do Riso e da Sacanagem do Ceará.

Vale a lembrança agora que o Brasil perde o seu grande humorista...

Leitão com pão

Quem conta a história é a sra. Diva Fontana Brassanini:

Atílio Fontana, fundador da Sadia, começou a vida comprando e vendendo porcos na Região Oeste catarinense. Durante um almoço, naturalmente tendo leitão assado como o prato principal, na hora de servir-se sentou bem próximo de um dos suculentos assados. Foi quando alguém perguntou se ele iria comer todo o leitão sozinho. Ao que Atílio respondeu rápido, com seu sotaque italiano carregado:

Publicidade

– Suzinho nom, ma com póm! Referindo-se ao pão para aproveitar o molho.

Desmentido

O vereador Mário Celso, secretário estadual para Assuntos da Copa, enviou e-mail corrigindo nota publicada nesta coluna. Segundo ele, contrariamente ao que foi informado, ele não fez nenhuma entrevista com o Luís Groff a respeito da Copa realizada na África do Sul.