Desde ontem, uma bandeira da Organização das Nações Unidas tremula em Curitiba, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, no Jardim Botânico. É a primeira vez que uma federação de indústrias brasileira recebe o símbolo da ONU. A bandeira foi hasteada pelo presidente da entidade, Edson Campagnolo, ao recebê-la das mãos do diretor do Programa de Desenvolvimento Local do UNITAR (Instituto das Nações Unidas de Treinamento e Pesquisa), Alex Mejia. A permissão para que o Sistema Fiep mantenha a bandeira da ONU em sua sede só foi possível devido ao fato de a entidade paranaense compartilhar dos mesmos ideais das Nações Unidas, ao acreditar no desenvolvimento sustentável, no valor da educação e em um mundo melhor.
Ao mestre, com carinho
A OAB-PR promove hoje e amanhã homenagens ao renomado advogado e professor René Dotti pelos seus 55 anos de atuação na advocacia. Hoje, será lançado o livro Perspectivas das Ciências Criminais: Coletânea em homenagem aos 55 anos de atuação profissional do Professor René Ariel Dotti, com a participação do jurista Miguel Reale Júnior, que fará a conferência de abertura da sessão, a partir das 19 horas, na sede da seccional, no Ahú.
O evento tem o apoio da OAB-PR, do Instituto dos Advogados do Paraná e de outras instituições de ensino jurídico.
Sangue bem recompensado
Os chefs Daniela Caldeira, Manu Buffara e Beto Madalosso prepararam lanches especiais para quem for doar sangue hoje no Hemepar e no Hemobanco. A ação foi criada pela agência Heads para a Unimed Curitiba no Dia Mundial do Doador de Sangue. No inverno, as doações caem 30% em Curitiba. Os lanches são pão de fubá com ricota caseira e raspas de limão siciliano (Daniela); focaccia veggie (Manu) e sanduíches de pernil e salmão (Beto) e serão servidos no Hemobanco, das 8 às 13h30, e no Hemepar, das 7h30 às 18 horas.