A Nutrimental doou 500 mil barras de cereais equivalente a 10 toneladas para o Haiti. A oferta foi feita pelo deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) ao presidente Lula na última sexta-feira, durante o velório da médica Zilda Arns. A carga será encaminhada ainda nesta semana ao Rio de Janeiro e entregue à Defesa Civil Nacional, que fará o transporte até Porto Príncipe.
Paraninfa póstuma
Um "obrigado Zilda!", vindo da plateia lotada do Guairão, foi ouvido na solenidade de formatura do curso de Medicina da UFPR na última sexta-feira. O agradecimento à fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, veio logo após todos os presentes lhe dedicarem um minuto de silêncio, encerrado com aplausos. Nos quatro discursos feitos na cerimônia seu nome e sua obra social foram mencionados pelos oradores, entre eles o reitor Zaki Akel Sobrinho, que lembrou que a doutora Zilda Arns era médica pediatra formada há 50 anos na UFPR.
Todos desejaram que o exemplo dela inspire os 81 novos médicos que estavam sendo formados naquela noite.
Último rodízio
Apesar do bom movimento que tinha, a churrascaria La Cabaña, do empresário Rachid Cury, no Batel, fechou as portas, apenas um ano e dois meses após a inauguração. A casa funcionou até 22 de dezembro. Agora, ele procura um sócio para montar um empreendimento exclusivamente noturno no local.
Tu te tornas eternamente responsável
Mary Jalinier, mulher do presidente da Renault do Brasil, Jean-Michel Jalinier, fez questão de participar da cerimônia de entrega da segunda ambulância ao Hospital Pequeno Príncipe, na tarde de ontem. Formada em matemática, na década de 1990 ela trabalhou na França, durante sete anos, como professora voluntária de crianças com câncer e aids, no hospital de Poissy, na periferia de Paris.
Ponte aérea cultural
Depois de passar as férias de final de ano entre Florianópolis e Curitiba, onde mora sua família, a curitibana Almali Zraik diretora da Divisão Teatro da T4F, voltou a São Paulo para cuidar dos preparativos para a estreia dos musicais Cats e A Bela e a Fera, em março, em São Paulo e Buenos Aires respectivamente. Almali vem se dividindo entre as duas cidades para acompanhar os ensaios.
"Tô podendo!"
A edição da revista Joyce Pascowitch deste mês traz uma entrevista com a humorista curitibana Katiuscia Canoro, a Lady Kate do programa Zorra Total. Katiuscia também é a capa da revista, com direito a foto de Bob Wolfenson e styling de Alexandre Herchcovitch.
Mas o mais interessante é uma revelação dela sobre o divertido bordão de sua personagem, "Tô pagando!". "Morava em um prédio sem porteiro e o que tocavam o meu interfone para gritar Tô pagando!,", conta a atriz, que antes da fama foi imigrante ilegal nos Estados Unidos, babá, maquiadora e funcionária de agência funerária.