A churrascaria Grimpa Steak House acaba de ser vendida para um grupo do Rio de Janeiro. Os ex-donos não revelam o valor do negócio, que inclui também a filial de Miami, aberta em 2007. A Grimpa foi inaugurada no segundo semestre de 2005 numa das esquinas mais valorizadas do Batel, na Rua Comendador Araújo com Buenos Aires.
A casa pertencia a quatro empresários do ramo de alimentação, entre eles o casal Ceila Carvalho e Márcio Moreira.
Pelerine para Clotilde
A médica veterinária e professora Clotilde de Lourdes Branco Germiniani é a nova integrante da Academia Paranaense de Letras.
Ela venceu Liamir Santos Hauer por 20 votos a 12, em segundo turno, na disputa pela cadeira 37 da instituição, que era ocupada por Hellê Veloso Fernandes. A eleição, realizada na tarde desta quinta-feira, foi no Centro Feminino Paranaense de Cultura. Ao todo, votaram 33 acadêmicos. Houve um voto nulo. Ainda restam três cadeiras vagas.
Ontem, a nova acadêmica viajou a São Paulo especialmente para conferir a exposição de Matisse em cartaz na Pinacoteca paulistana.
Espanhola ou francesa?
Apesar das notícias dando conta de que a espanhola Telefónica entrou forte no páreo para comprar a GVT, uma comitiva de franceses da Vivendi passou o dia ontem com integrantes da alta direção da GVT no prédio central da empresa no centro de Curitiba. Ao que tudo indica, a parada ainda não estaria definida, apesar da informação de que a companhia francesa já teria decidido abandonar as negociações.
Muito bem, senhores
Curitiba recebe neste sábado cartorários de todo o país para o encontro nacional da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). O grupo vem discutir as propostas da categoria para a modernização dos cartórios brasileiros. Os participantes serão recebidos pelo presidente da entidade, Rogério Bacellar, e pelo presidente da Anoreg-PR, José Augusto Alves Pinto, no Hotel Bourbon.
Pastel de... solidariedade
Quem comprar um pastel de carne em qualquer uma das lojas da rede 10 Pastéis, hoje e amanhã, vai ajudar o Hospital Pequeno Príncipe. A campanha "Amigo que é 10" está sendo realizada pelo terceiro ano consecutivo pela rede de pastelarias.
Pode parecer pouco, mas no ano passado foram arrecadados mais de R$ 15 mil.