Curitibano da gema, o ator Herson Capri diz que está louco para reencontrar-se com locais da cidade onde nasceu e viveu até a adolescência, especialmente o Colégio Estadual do Paraná, onde interpretou os primeiros textos, aos 15 anos de idade. O pai dele era funcionário do Banco do Brasil e trabalhava no andar térreo do prédio da Associação Comercial do Paraná, que lhe prestará uma homenagem nesta quinta-feira, no Castelo do Batel.
Capri receberá a Comenda Barão do Serro Azul, a maior honraria da entidade, por seu trabalho no filme.
O preço da paz, em que interpretou Ildefonso Pereira Correia, o Barão.
Voo de cruzeiro
No discurso que fez ontem no Graciosa Country Club, durante a entrega do título de Personalidade Aecic, o presidente da Rede Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, revelou alguns números que chamaram a atenção dos presentes. Hoje, o Condor é a 11.ª maior rede de supermercados do país, com 29 lojas entre super e hipermercados localizadas em 11 cidades do Paraná. Fechou 2009 com faturamento de R$ 1.438 bilhão.
Ainda neste ano vai inaugurar mais duas lojas em Curitiba e transformar em hiper um super da região metropolitana.
Oxxmarrr
O jornalista carioca Nonato Cruz, que atuou nas campanhas vitoriosas de Leonel Brizola e Anthony Garotinho ao governo do Rio de Janeiro, é um dos marqueteiros cotados para a campanha de Osmar Dias, de quem é amigo. Cruz tem um pé no Paraná desde que foi trazido para a primeira campanha de Roberto Requião ao governo, em 1990. Outro nome lembrado é o do publicitário Hiran Pessoa de Mello, que fez o primeiro turno da eleição municipal de 2004, que levou Beto Richa à prefeitura de Curitiba.
Nonato Cruz acaba de entregar à editora Paz e Terra os originais de Eleições Sombrias, livro sobre o caso Proconsult, ocorrido no Rio em 1982, a eleição de Juan Carlos Wasmosy, no Paraguai, em 1983, e a de George W. Bush, em 2002, entre outras.
Chapa pronta 1
O advogado João Luiz Rego Barros fechou a composição de sua chapa à presidência do Clube Curitibano. Denominada "Tradição com independência", a chapa é composta pelos seguintes nomes: Mauro Prieto, médico (1.º vice-presidente); Denise May, administradora de empresas (2.ª vice); Aloísio Albino Ramos, contador e economista (diretor financeiro) e Eduardo Galeb Júnior, professor (diretor administrativo).
Chapa pronta 2
Agora as três chapas que concorrem à eleição da nova diretoria do Curitibano, em outubro, estão com suas composições definidas. A "Barão do Serro Azul", de situação, liderada pelo também advogado Domingos Caporrino, a "Sou Curitibano", de oposição, que tem à frente outro advogado, Joaquim Miró, e a de Rego Barros.