O Batel ganha nos próximos dias um novo estabelecimento gastronômico, o Aurora Bar & Piadineria, que terá como sócios o empresário Akram Kansou e seus filhos Jihad e Jihanne. A casa será inaugurada no final do mês na esquina da Presidente Taunay com a Vicente Machado. O carro-chefe do cardápio, que leva a assinatura do chef Alexandre Bressanelli, é a Piadina, sanduíche típico da Itália.
A iluminação interna remete à Aurora Boreal.
Novidade no Batel 2
A outra novidade do bairro é a !N Life Style, espaço multifuncional que vai reunir grifes nacionais e estrangeiras, desfiles, cursos e workshops de moda, estilo e investimentos, eventos culturais e de lazer, escritório de design e arquitetura, café e lounge. A ideia é das irmãs Barbara e Victoria Bacchi e de suas sócias Camila Weirich e Raquel Mortatti, também criadoras da franquia de sanduíches Fresh !N Pack. O empreendimento fica num casarão da Rua Teixeira Coelho, que já foi a residência das irmãs Bacchi.
A festa de inauguração será na próxima quinta-feira.
A média luz
A atriz Letícia Sabatella ataca agora de cantora e compositora. De tango. Ela é o mais novo reforço confirmado do 2.º Brasil Tango Championship, que será realizado em Curitiba de 16 a 18 deste mês. La Sabatella soltará a voz para apresentar ao público um tango de sua autoria acompanhada pelo grupo musical Ojos de Tango, que vem especialmente de Buenos Aires para prestigiá-la.
Alô, boneca
O boa praça Luiz Carlos Chacon, mais conhecido por Chacon Júnior, faz 70 anos hoje. Figura querida e conhecida em toda a cidade, ele faz questão de contar aos amigos que está praticamente recuperado da leucemia descoberta recentemente. Chacon faz parte da história da televisão do Paraná. Era dele a voz do simpático hipopótamo que saudava.
Laís Mann com o bordão
"Alô, Boneca" quando era chamado para dar a previsão do tempo no extinto Show de Jornal da TV Iguaçu, nos anos 70.
Os Brasis
Pensando bem, quem foi eliminado da Copa do Mundo ontem foi o "Brasil", assim mesmo, com aspas. O verdadeiro Brasil, sem aspas, é o que ficou aqui, torcendo enquanto suava a camisa atrás do pão nosso de cada dia e do leite das crianças.