• Carregando...
O prefeito Gustavo Fruet e a primeira-dama, Márcia Oleskovicz, a vice-prefeita, Mirian Gonçalves, e seu marido, o chefe de cozinha Aladin Alves, quando se preparavam para descer a rampa do Palácio 29 de Março para a cerimômia de transmissão do cargo na tarde de ontem | Jader da Rocha
O prefeito Gustavo Fruet e a primeira-dama, Márcia Oleskovicz, a vice-prefeita, Mirian Gonçalves, e seu marido, o chefe de cozinha Aladin Alves, quando se preparavam para descer a rampa do Palácio 29 de Março para a cerimômia de transmissão do cargo na tarde de ontem| Foto: Jader da Rocha

Zapeando

O Shopping Mueller realiza hoje, às 15 h, no Piso Cinemas, o sorteio de dois Audi Q3 2.0 da promoção de Natal.

O Balaroti realizou uma festa de fim de ano, no Expotrade, para seus 1,2 mil funcionários e familiares, com show da dupla João Bosco & Vinícius. Em 2013 a rede pretende abrir mais quatro lojas, uma em Curitiba e três em Santa Catarina.

  • Presenças ilustres na posse de Gustavo Fruet, o casal de ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, no Salão Nobre da Prefeitura
  • Dona Ivete Fruet (à esq.), mãe de Gustavo, dona Zulmira Gonçalves e a filha Mirian Gonçalves enquanto aguardavam a cerimônia de posse

O novo presidente do Ippuc, Sérgio Pires, foi barrado por um segurança quando entrava no plenário da Câmara Municipal ontem à tarde para assistir à posse de Gustavo Fruet. O segurança havia recebido ordens para não deixar mais ninguém entrar e não reconheceu Pires. Mesmo alertado por um repórter de quem se tratava, manteve-se irredutível. Pires teve de contornar o prédio e entrar por uma porta lateral.

Chapéu pensador de Fruet

O novo prefeito revelou que a primeira reunião do secretariado, na próxima sexta-feira, será no Ippuc, órgão que, segundo prometeu, em sua gestão voltará a ter a força de tempos passados.

Medalha da Sorte

A vice-prefeita Mirian Gonçalves tomou posse usando uma medalha especial com símbolos típicos de Curitiba e do Paraná, as pedrinhas de petit-pavé das calçadas da cidade e o pinhão, ornamentados por um diamante ao centro. A jóia, chamada por Mirian de sua medalha da sorte, foi um presente dos irmãos joalheiros Marcelo e Rodrigo Alarcón, que a confeccionaram especialmente para ela.

Precisando de reparos

Uma insólita goteira bem no meio do Salão Nobre da prefeitura teimava em chamar a atenção das autoridades e convidados que aguardavam o início da cerimônia de transmissão de cargo. Uma lixeira branca foi improvisada como balde para evitar que alguém levasse uns pingos na cabeça ou na roupa.

Promessa cumprida

A primeira-dama Márcia Oleskovicz cumpriu a promessa que fez de usar roupas de etilistas locais em eventos públicos. O vestido laranja que usou ontem na posse, na Câmara Municipal, e na transmissão de cargo é da estilista curitibana Iara Siviero.

Sete de uma vez

O reitor da UFPR, Zaki Akel, circulava sorridente na festa de transmissão de cargo de Luciano Ducci para Gustavo Fruet ontem. Akel cedeu sete professores da Federal para a equipe de Fruet, entre eles o de Planejamento, Fábio Scatolin, e da Saúde, Adriano Massuda. Fruet agradeceu Akel publicamente por ter cedido os professores para seu secretariado. "É um prestígio para a Universidade", disse o reitor à coluna.

A praça é nossa

Deputado estadual mais votado de Curitiba nas últimas eleições, Ney Leprevost (PSD) aderiu ao movimento em defesa da Praça do Japão. Moradores do entorno da praça criaram uma campanha nas redes sociais contra o projeto do Ippuc de cortar o logradouro ao meio para instalar ali um terminal de transporte coletivo. Ele disse ontem à coluna que vai procurar o prefeito Gustavo Fruet nos próximos dias para tratar de assuntos relacionados à cidade e aproveitará para pedir mudanças no projeto referente à Praça do Japão.

De volta aos treinos

O lutador de MMA Wanderley Silva aproveitou os últimos dias de 2012 para manter a forma e continuar seus treinamentos. No último sábado, debaixo do sol do meio-dia, corria solitariamente pela pista do Parque Barigui. Foi reconhecido por muitos fãs, que o saudavam com mensagens de apoio, respondidas com o mesmo gesto com que comemorava as muitas vitórias no ringue: cerrando o punho direito e batendo no peito, na altura do coração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]