O Instituto Vladmir Herzog divulgou ontem nota de repúdio sobre a atitude do deputado federal Jair Bolsonaro, que dedicou seu voto a favor do impeachment de Dilma Rousseff ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, notório torturador durante o regime militar, já falecido. “Nossa Constituição é plena de razões explícitas, desde seus Princípios Fundamentais, para se impedir que Jair Bolsonaro continue a ofender e envergonhar o Brasil com sua apologia à tortura por agentes do Estado e incitação ao crime, em plena Câmara dos Deputados – pelo que deveria inclusive ser responsabilizado criminalmente”, inicia a nota. Para o Instituto, cujo nome homenageia o jornalista morto nos porões da ditadura militar, em São Paulo, “cabe aos deputados federais, de todos os partidos, seja qual for o lado em que estiveram na votação do último domingo, expulsar de seu convívio, imediatamente, uma figura abjeta como essa, que faz apologia do crime covarde que é a tortura”.
Nem recatadas e nem do lar
Viralizou nas redes sociais o perfil de Marcela Temer feito pelo site da Veja com o título “Bela, recatada e do lar”. Mulheres de todo o país aproveitaram o gancho para debochar do estilo da virtual primeira-dama caso o impeachment de Dilma passe pelo Senado. Uma delas sapecou: “Bela, desbocada e do bar”. Já se o perfil fosse da mulher de um certo proeminente deputado federal pelo Rio de Janeiro, denunciado por receber vultosas propinas do petrolão, o título poderia ser: bela, repaginada e dólar. Com todo o respeito.
Feriadão com festa
Balneário Camboriú vai estar agitada neste feriado. A construtora catarinense Embraed lança hoje, com uma festa, seu mais novo empreendimento, o Serendipity. O luxuoso residencial fica na área central da cidade. O evento, para convidados, será no Embraed Lounge e terá como anfitriã a jovem presidente do Grupo Embraed, Tatiana Rosa Cequinel.
RSVP
A coluna agradece o convite para a festa Fashion Extravagance Glamour, que os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana ofereceram no último dia 14, no Terraço JK, em São Paulo. O evento foi em homenagem à editora de moda da Vogue Japão, Anna Dello Russo.