O público lotou e aplaudiu emocionado a participação mais que especial do músico Antonio Meneses no concerto de domingo, no Teatro Guaíra, quando a Orquestra Sinfônica do Paraná tocou sob a regência do maestro Cláudio Cruz. Meneses é considerado pela crítica um dos maiores violoncelistas brasileiros de todos os tempos. No programa, Dvorák, Carlos Gomes e Tchaikovsky.
Após o concerto, o ex-governador Jaime Lerner fez questão de cumprimentar o maestro. Cláudio Cruz elogiou a qualidade da orquestra paranaense.
Velho novo Guairão
A primeira fase da restauração do Teatro Guaíra será inaugurada em meados de dezembro, provavelmente no dia 12. Essa etapa compreende o restauro de todas as poltronas do Guairão, a troca do carpete e das cortinas do grande auditório e também do Guairinha. A reforma, que começou em agosto, está sendo bancada pela Renault.
Ao grande Jairo 1
O jornalista Guilherme Mattar lançou ontem, na Livraria da Vila, Jairo: A Muralha Negra do Clube Coxa-Branca, livro-reportagem sobre a trajetória do ex-goleiro Jairo do Nascimento, com ênfase para sua atuação no Coritiba. Segundo Mattar, o livro presta uma homenagem a um dos maiores ídolos do Coxa, "um jogador que quebrou paradigmas no futebol brasileiro e estabeleceu recordes até hoje não superados no Alviverde", diz Mattar.
Ao grande Jairo 2
Nos idos de 1960 e 1970, negros eram raros na posição e tinham de lidar com o estigma de Barbosa o "culpado" pela derrota brasileira no Mundial de 1950. Jairo conseguiu chegar à Seleção em 1976, vindo do Alto da Glória. Passagem resgatada pela obra.
Na próxima quinta-feira Guilherme Mattar fará nova sessão de autógrafos, às 19 horas, no Espaço Carmesim, no Residencial Belotti.
Manu nas alturas
A jovem chef paranaense Manu Buffara é destaque na revista de bordo da Gol, apresentada como uma das seis herdeiras de Alex Atala. Nascida em Maringá, Manu veio ainda criança para Curitiba, onde se desenvolveu nas artes culinárias, depois de um estágio no restaurante Alinea, em Chicago. Segundo Atala declarou à revista, Manu se destaca pela fineza e um domínio técnico muito alto. A revista observa: "Ela prefere usar ingredientes e produtos do Paraná".
Recentemente, a chef, que comanda dois restaurantes em Curitiba, participou do programa Estrelas, da Rede Globo, comandado por Angélica.
Com a cabeça na Mega
Leva a assinatura da paranaense Heads Propaganda a campanha da Mega da Virada da Caixa, que começou a ser veiculada ontem. O mote da campanha é a dança Macarena . "Queremos mostrar que, assim como Macarena, a Mega da Virada é uma febre nacional", diz o publicitário Claudio Loureiro, presidente da Heads.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.