Está no gabinete do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, o processo para a cassação da Carta Patente do Jockey Club do Paraná. O parecer pela cassação foi dado pelo Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade (Depros), do Ministério, responsável pela concessão do documento. A decisão, em segunda instância, sem direito a recurso, aguarda apenas a assinatura do ministro para ser efetivada, o que deve ocorrer nos próximos dias, segundo a coluna apurou.
Carta na mesa 2
A cassação da licença de funcionamento do Jockey Club do Paraná se deve a irregularidades cometidas pela atual diretoria, presidida por Cresus Coutinho Camargo, atualmente de licença por problemas de saúde. Há mais de dois meses não há corridas no hipódromo do Tarumã. A coluna tentou ouvir a direção do JC, mas não localizou nenhum diretor na tarde de sexta-feira para falar a respeito.
O site da entidade informa que as corridas serão retomadas a partir do próximo dia 21.
Carta na mesa 3
Após a cassação da Carta Patente, o Jockey Club não poderá realizar corridas durante pelo menos um ano, podendo funcionar apenas como centro de treinamento. Internamente já se cogita a convocação de uma assembleia geral extraordinária para constituir uma nova diretoria ou a nomeação de um interventor por decisão judicial. O Jockey Club do Paraná é o segundo mais antigo do país, fundado em 1873.
Super Bonder
O rabino Nilton Bonder vem a Curitiba na próxima terça-feira para dar a palestra "Ética, Moral e Religiosidade", às 15h30, no Centro Israelita do Paraná. Mas a vinda dele não tem relação direta com a comunidade judaica local. Bonder vem a convite do escritório Cabanellos Schuh/Advogados Associados, que realiza anualmente o evento de abertura do Ano Jurídico para sua equipe, composta por 97 pessoas.
Líder espiritual da Congregação Judaica do Brasil, Nilton Bonder é autor de vários livros e doutor em Literatura Hebraica pelo Jewish Theological Seminary.
Vida real 1
Um curitibano por adoção acaba de se casar com um renomado ator e cantor inglês de musicais. William Rodrigues, de 29 anos, também ator, casou-se no dia 12 de janeiro com Martin Callaghan, de 45 anos. A cerimônia foi realizada em Porto, Portugal. Cada um adotou o sobrenome do outro. Nascido em Criciúma (SC), William se mudou para Curitiba há sete anos para fazer teatro.
Vida real 2
Os dois se conheceram pelo Facebook quando William já estava morando em Lisboa. Hoje o casal vive em Derby, cidade ao lado de Londres. William disse à coluna que os dois pretendem adotar um filho em breve e já têm até nome escolhido. Brian ou Sophia, dependendo do sexo escolhido.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião