Não haverá mais bate-chapa na eleição da Associação Comercial do Paraná, em junho. Duas candidaturas haviam sido anunciadas na semana passada (e reveladas com exclusividade pela coluna): de Gláucio Geara e Antonio Miguel Espolador Neto, ambos vice-presidentes da entidade. Ontem, o presidente da ACP, Edson Ramon, que já havia declarado apoio a Espolador, chamou os dois para uma conversa e conseguiu evitar o bate-chapa, que seria o primeiro em mais de 20 anos na entidade.
Paz na Casa do Barão 2
Ficou definido que Toninho Espolador será o próximo presidente e Geara ocupará a primeira vice-presidência, como compensação por ter aberto mão de sua candidatura. Tudo sob o espírito conciliador de Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, fundador da centenária ACP.
Araras em debandada
Mais tradicional loja feminina de Curitiba, a Jabuti...Q está encerrando as atividades. Fundada há 49 anos pela empresária Lina Feiges Burkinsky, hoje com 86 anos, na Alameda Augusto Stellfeld, no Bigorrilho, a multimarcas tem uma já não tão fiel clientela de alto poder aquisitivo. "As clientes estão indo muito pra fora [do país] e comprando pela internet", disse ontem à coluna Célia Caldeira, uma das filhas de dona Lina e sócias da butique.
A loja funcionará até abril para terminar com todo o estoque, formado por peças de grifes nacionais e importadas.
Flautista doce
Ontem à tarde, em plena Praça Osório, uma vendedora da GVT perguntou com ar simpático a um rapaz sem as duas pernas que faz ponto no local tocando flauta se ele tinha interesse numa linha telefônica. Ao que o pobre deficiente respondeu educadamente: "Não, muito obrigado", antes de começar a soprar o instrumento ganha-pão posicionado sobre um pedaço de papelão com uma caneca à frente.
Joelho Coxa
O cirurgião Lúcio Ernlund, do Hospital Vita Batel e diretor médico do Coritiba, é um dos dois especialistas sul-americanos que estão participando de um evento exclusivo para apenas cem cirurgiões de joelho do mundo na Cidade do Cabo, na África do Sul. O evento, realizado a cada dois anos em um país diferente, termina hoje.
Expotiba de volta?
A Expotiba, depois Feira do Paraná, feira agropecuária que era realizada no Parque Castelo Branco, em Quatro Barras, poderá ser reativada. A proposta foi apresentada nesta semana pelo deputado estadual Ney Leprevost (PSD) ao secretário da Agricultura, Norberto Ortigara. A pedido dele, o secretário constituiu um grupo para estudar a viabilidade da ideia até o final de fevereiro.
A Feira do Paraná, nome que adquiriu no governo Jaime Lerner, era realizada entre setembro e outubro.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.