Pela primeira vez, desde que o aplicativo Happn funciona no Brasil, Curitiba está no Top 5 das cidades com o maior número de usuários do app que promove encontros. Já são 120 mil moradores da capital paranaense utilizando a plataforma, atrás apenas de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O que o Happn tem de diferente de outros aplicativos de relacionamento, como o Tinder, é que dá para descobrir com quem o usuário encontrou casualmente na vida real, e então tentar o “match”.
Brasileiros animados
O Happn monitora os passos do usuário – que não são divulgados – e compara com a localização de outras pessoas. O aplicativo exibe com quem o usuário cruzou caminhos e oferece a opção de curtir a pessoa. Se ela curtir de volta, a dupla inicia a conversa - e, quem sabe, o flerte. Criado na França, o Happn, que funciona no Brasil desde abril de 2015, tem crescido rapidamente por aqui: já é o principal mercado do app no mundo, com 2,8 milhões de brasileiros inscritos.
O Brasil é também um dos principais mercados do Tinder. Concorrência forte de paquera virtual.
Encapsulada com sucesso
Esgotaram rapidamente as vagas para o workshop que a jornalista Silvia Henz ministra nesse fim de semana no estúdio da consultora Claudia Piantini. Silvia, que está morando em São Paulo, adotou a fórmula do guarda-roupa cápsula, com número limitado de peças. É um movimento inteligente, que vai na contramão do consumismo desenfreado do fast fashion.
Nova etapa
O engenheiro e educador Celso Kloss acaba de assumir a superintendência da Universidade Livre do Meio Ambiente – Unilivre, substituindo Ramiro Wahrhaftig. Já em seu primeiro dia de trabalho, Kloss participou da formatura dos alunos do primeiro curso de Pós-Graduação Franco-Brasileiro em Sustentabilidade do Território Urbano Paranaense, promovido em parceria com entidades da França e do Paraná.
No azul
O mercado imobiliário desacelerou, mas a Laguna segue firme. A incorporadora acaba de adquirir um terreno de 1,6 mil m² na esquina da Visconde de Guarapuava com a Francisco Rocha. O lançamento de um residencial de alto padrão será em 2017. É perto do Llum, empreendimento recém-lançado da Laguna na região nobre do Batel. A empresa comemora, também, o prêmio de escritório mais sustentável do Brasil, com 89 pontos no selo LEED Platinum.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais