Dois crimes ocorridos na madrugada de sábado para domingo tiraram o sono e o sossego dos frequentadores da Praia Mansa, em Caiobá. Um deles foi um assalto com arma e o outro uma briga que terminou em facadas. Nos dois casos, as vítimas eram jovens veranistas. A Mansa é um dos trechos do litoral paranaense que reúne residências e edifícios de alto padrão. O governador Beto Richa, que não estava na praia neste final de semana, tem apartamento ali.
Um empresário que pediu para não ser identificado disse à coluna que os proprietários de imóveis na região estão se mobilizando para pedir mais segurança na praia.
Monsieur "Mélô"
O ator curitibano Luís Melo foi citado com destaque no site da Radio France Internacionale, a RFI. A crítica sobre a atuação de Melo na peça Ausência, que está em turnê pela França até fevereiro, diz que "o ator brasileiro Melo faz sua primeira e magistral incursão no teatro gestual, dirigido pelos talentosos Artur Ribeiro e André Curti". O espetáculo da companhia Dos à Deux, que é do Rio de Janeiro, se passa em 2036, em Nova York, onde o personagem de Melo vive isolado no último andar de um arranha-céu.
A estreia da peça em Paris, no último dia 16, teve surdos-mudos na plateia, que reagiram entusiasticamente à performance sem palavras de Melo.
Cientistas nada malucos
Os participantes do 21º Simpósio Nacional de Ensino de Física, que começou ontem na USP, em São Paulo, vão conhecer em primeira mão a coleção "Física Experimental" da editoria curitibana Base Editorial. Voltada para os ensinos médio e tecnológico, a coleção, em três volumes, será lançada nas próximas semanas. Além de abordar todo o universo da física, a coleção traz kits para experimentos. Os autores são os professores Hélio Pedro Bukta, Luiz Roberto Gomes e Suzanna Valaski.
Duas vezes sete
Professor de disciplinas ligadas ao marketing na FGV Management, o curitibano Marcelo Peruzzo, que integra o quadro de mais de 1700 docentes da instituição de ensino da Fundação Getúlio Vargas, foi apontado como um dos melhores de sua área de atuação. O detalhe é que ele é o único professor da instituição a receber a honraria por sete anos consecutivos. Peruzzo acumula mais de 6 mil horas/aula em 286 turmas de MBA em todas as regiões do Brasil. O reconhecimento da FGV é dado anualmente para dois professores em cada uma das dez áreas de conhecimento. Os que são premiados por cinco anos consecutivos recebem um quadro de honra da instituição. Marcelo Peruzzo chegou à inédita a marca de três quadros de honra da FGV. Sete parece ser o número de sorte para Peruzzo, que está concluindo seu sétimo livro, em que vai abordar o neuromarketing.
Multiplicando tijolos
A campanha "Vamos fazer uma vaquinha?", para a construção do novo Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, está avançando a passos largos. Dois blocos do novo Lar já estão em fase de acabamento, com entrega prevista para este primeiro semestre. Vai faltar apenas a construção do bloco 3 para completar o projeto da instituição que atende crianças de baixa renda. Quem quiser contribuir com dinheiro ou material de construção pode acessar o site www.criancaquerfuturo.com.br e buscar o link de doação para o Lar Escola.